26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 15 de Dezembro de 2013, 10:36 - A | A

Domingo, 15 de Dezembro de 2013, 10h:36 - A | A

Transtorno

Moradores de Várzea Grande reclamam do transtorno das obras da Copa e pedem ajuda ao vereador Taborelli

Comunidade do bairro da Manga pede ajuda ao vereador Taborelli para que obras da Copa não causem danos aos moradores da região.

Redação VG Notícias com Assessoria

Moradores do bairro da Manga, em Várzea Grande buscam ajuda do vereador Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli para que o parlamentar interceda junto a Secopa, a fim de sanar os problemas causados na região, por conta da construção do viaduto Dom Orlando Chaves na avenida da FEB.

Os moradores que estão no entorno da obra estão sofrendo com o período de chuvas - devido ao bloqueio do esgoto e o aterramento nas proximidades da construção. Segundo eles, parte da água que deveria escoar para o rio está entrando em residências localizadas na região. Além disso, com a movimentação de caminhões e carros pesados, frequentemente, ocorre problemas na rede de água por algum cano estourado, em decorrência das máquinas pesadas.

Taborelli convocou a comunidade e um representante da Secopa e Prefeitura do município para que alguma medida fosse tomada para diminuir o transtorno causado pelas obras.

“As obras são importantes para o município, mas em função delas, não podemos prejudicar a população nem mesmo causar algum tipo de crime ambiental na região. Por isso solicitei a presença de um responsável da construtora Sanches Tripolini e autoridades dos órgãos públicos envolvidos na obra para que possamos juntos encontrar medidas que resolvam os problemas desta área”, disse Taborelli.

O secretário-adjunto de Infraestrutura e Desapropriações da Secopa, Alysson Sander de Souza, disse que enquanto a obra estiver em andamento, pouco poderá ser feito, apenas alguns paliativos para diminuir o problema. De acordo com o secretário, uma máquina de dragagem ficará 24 horas na obra, para que durante as chuvas a mesma possa fazer a retirada da água na região.

“No momento só podemos tomar medidas paliativas, mas no projeto do viaduto já está previsto a construção de medidas que evitarão que a água escoe para o bairro”, destacou Alysson.

O secretário de Departamento de Água e Esgoto do município (DAE), Zelandes Santiago dos Santos, também esteve presente na reunião e garantiu atender as solicitações dos moradores quanto a manutenção dos canos quebrados em decorrência das obras.

Taborelli pediu à Defesa Civil, presente na reunião, que em caso de chuvas forte os mesmos fiquem ciente que a área requer atenção prioritária.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760