26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 05 de Setembro de 2015, 06:30 - A | A

Sábado, 05 de Setembro de 2015, 06h:30 - A | A

Na Mira

Médico é cedido pela Prefeitura para clinicar em hospital particular; MP investiga

Secretaria diz que a denúncia não procede e que o servidor está cumprindo sua jornada de trabalho no Pronto-Socorro

Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um procedimento para investigar o médico Emanuel Gonçalo Leite de Almeida, por possível ato de improbidade administrativa. Ele é investigado por ser servidor da Prefeitura de Várzea Grande e estar cedido para clinicar em hospital privado.

De acordo com a denúncia, Almeida é servidor da Secretaria de Saúde do município, e ocupa o cargo de cirurgião geral, admitido em 02 de janeiro deste ano. Apesar do vínculo com o município, o portal Transparência da Prefeitura, traz que Emanuel Gonçalo está “cedido” para exercer a função de médico em outro local, sem especificar a atual lotação. Confira final da matéria ato retirado do portal.

A denúncia aponta que o médico é efetivo e está cedido a um hospital particular, porém, não cita o nome da unidade de saúde e tampouco a cidade. Ainda conforme a denúncia, o ato de Emanuel deixar de exercer a função na rede municipal de Saúde para trabalhar em hospital particular – de forma cedida-, configuraria ato de improbidade administrativa.

Outro Lado – A assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Várzea Grande informou ao VG Notícias, por meio de nota, que a denúncia não procede e que o servidor está cumprindo sua jornada de trabalho no Pronto-Socorro do município. Confira abaixo a nota na integra:

Nota Secretaria de Saúde de Várzea Grande

Essa denúncia não procede. Segundo informações da diretoria técnica do PSMVG o médico faz cirurgia eletiva na unidade. Ele está cumprindo carga horária normal. Se ele tem vínculo na rede privada isso é permitido!

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760