26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 08 de Agosto de 2012, 10:05 - A | A

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2012, 10h:05 - A | A

Cuiabá

Juiz condenada operadora TIM a indenizar cliente por “derrubar” ligações propositalmente

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

Um levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concluiu que a empresa TIM Celular derruba, propositalmente, ligações de usuários que têm o plano Infinity.

Isso levou o juiz Yale Sabo Mendes, do Quinto Juizado Especial Cível da Comarca de Cuiabá, condenar a empresa ao pagamento de indenização por danos morais a uma cliente no valor de R$ 24.880. Ao valor da indenização devem ser acrescidos juros de 1% ao mês a partir da citação inicial e correção monetária no momento da decisão.

O juiz ressaltou na decisão de que várias pessoas são prejudicadas diariamente pelas empresas de telefonia e que essas, ganham dinheiro desrespeitando seus clientes.

“O simples fato de a parte reclamada ter constantemente ‘derrubado’ de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity já é suficiente para configurar o dano moral, pois é pacífico que o dano moral não depende de prova, bastando comprovação do fato que o causou”, assegurou o magistrado.

Quanto ao valor fixado, o magistrado destacou que o prejuízo moral deve ser ressarcido numa soma que não apenas compense a ela a dor e/ou sofrimento causado, mas especialmente deve atender às circunstâncias do caso, tendo em vista as posses do ofensor e a situação pessoal do ofendido, exigindo-se, a um só tempo, prudência, razoabilidade e severidade.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760