26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 09 de Junho de 2015, 15:45 - A | A

Terça-feira, 09 de Junho de 2015, 15h:45 - A | A

SURPREENDIDO

Jânio Calistro faz visita surpresa ao Pronto-Socorro de VG e admite que houve melhoras na Saúde na gestão de Lucimar

“Quando é para o bem do povo, vamos elogiar. Quando for para prejudicar, vamos criticar", diz Jânio

por Lucione Nazareth / VG Notícias

Após realizar visita surpresa ao Pronto-Socorro de Várzea Grande na manhã desta terça-feira (09.06), o presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Jânio Calistro (PMDB), elogiou a administração da unidade, e disse não ter constatado nenhuma irregularidade em relação a atendimento e falta de medicamentos no local.

“Quando é para o bem do povo, vamos elogiar. Quando for para prejudicar, vamos criticar. E hoje em visita ao Pronto-Socorro detectamos que está tudo correndo bem, e essa administração está de parabéns. Não detectamos nenhuma irregularidade”, afirmou o vereador.

Conforme ele, hoje a farmácia da unidade está com um bom estoque de medicamentos. “Graças a Deus não está faltando medicamentos, e a população está os encontrando na farmácia. Apesar disso, vou continuar fiscalizando as ações no Pronto-Socorro, principalmente as visitas surpresas”, declarou.

E acrescentou: “Para saúde não existe bandeira política ou cor partidária. Confesso que gostei do que vi e ouvi dos profissionais e pacientes. Assim como eu, notei que todos estão com interesse em melhorar os serviços prestados no nosso Pronto-Socorro”.

Durante a visita, o diretor técnico do Pronto-Socorro, médico Francisco Kennedy, revelou que somente nessa segunda-feira (08.06) chegou uma ‘carreta’ com soros fisiológicos para atender a rede municipal de Saúde. Além disso, o médico informou que mais dois leitos da UTI Adulto da unidade, que estavam há dois anos desativados, voltaram a funcionar.

“No total são 10 leitos de UTI Adulto, sendo que dois estavam desativados por conta de problemas no telhado e no ventilador elétrico. Um técnico arrumou o telhado e o ventilador, e a UTI voltou a funcionar. Faltava apenas interesse dos gestores para resolver o problema, enquanto isso os paciente sofriam com a falta de leitos”, disse o diretor técnico do Pronto-Socorro.

Além disso, ele contou que a unidade sofria com a falta de copos descartáveis, água e café, que de acordo com o diretor, era comprado pelos servidores da unidade.

“Hoje a unidade está muito melhor do que estava há alguns meses. Precisamos melhorar em alguns setores, mas hoje o paciente já está sendo atendido com mais qualidade”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760