26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2015, 10:20 - A | A

Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2015, 10h:20 - A | A

Vergonha

Há 50 metros da casa do prefeito de VG, buraco é cercado para chamar atenção dos motoristas

A população encontrou uma maneira de ajudar os motoristas, para que não caiam nestes buracos e tenham prejuízos com o veículo.

por Edina Araújo/VG Notícias

Os buracos em Várzea Grande invadiram a rua Sergipe com a Rio Grnade do Sul, no bairro Nova Várzea Grande, há 50 metros da residência do prefeito, Walace Guimarães (PMDB). O buraco foi cercado por fitas para chamar a atenção dos motoristas que trafegam pelo local.

As sinalizações nos buracos no município estão cada vez mais frequentes. A população encontrou uma maneira de ajudar os motoristas, para que não caiam nestas "armadilhas" que mais se assemelham a crateras e tenham prejuízos com o veículo.

Em recente entrevista ao VG Notícias, Guimarães garantiu que não será irresponsável de recapear as vias em período de chuvas. “Assim que acabar as chuvas vamos tapar todos os buracos, mas enquanto as chuvas continuarem isso não é possível”, argumentou o peemedebista. No entanto, o discurso do peemedebista é antigo, Walace usou o mesmo argumento no início de sua gestão.

Vale destacar que estes buracos foram feitos pelos servidores do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), em novembro de 2014, para atender um condomínio particular, em fase de acabamento na rua Goiás.

Outro lado - O secretário de Infraestrutura de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, disse a reportagem do VG Notícias, que a previsão para recuperação das ruas no bairro Nova Várzea Grande é somente depois do carnaval. Ele disse ainda, que a maior dificuldade é a falta de recursos na pasta.

"Começamos a trabalhar no Cristo Rei. Lá está uma calamidade. Não conseguimos fazer muito, temos limitação de recursos na Infraestrutura. Em dezembro cheguei pedir demissão se não melhorasse o orçamento da pasta. Mas já recuperamos 150 km de asfalto entre São Mateus, Cidade de Deus e Marajoara".

Ele disse ainda que a esperança é Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que as licitações já estão preparadas e no máximo na próxima semana serão divulgadas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760