26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 18 de Setembro de 2013, 10:05 - A | A

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2013, 10h:05 - A | A

Reajuste Salarial

Funcionários dos Correios da Grande Cuiabá entram em greve nesta quarta

Funcionários pedem reajuste de 15% no salário e melhorias.

do G1 MT

Funcionários de cinco agências dos Correios de Cuiabá e Várzea Grande, aderiram nesta quarta-feira (18.09) à greve nacional da categoria, segundo o secretário geral do sindicato, Sílvio Bueno. A greve dos funcionários foi deliberada durante uma assembleia, na noite dessa terça-feira (17). Um levantamento ainda será feito para ver a adesão da greve nas outras cidades de Mato Grosso.

O sindicato não soube informar qual a localidade das agências que decidiram pela greve, mas apenas que nessas unidades o atendimento à população deve ser totalmente interrompido. Segundo o sindicato, a intenção é reunir os funcionários dos municípios na agência central, que fica localizada na Praça da República, na Rua 13 de junho, centro de Cuiabá.

Ainda conforme a categoria, foi decidido que a greve seja mantida por tempo indeterminado até que a empresa dê uma posição favorável aos trabalhadores. Entre as reivindicações dos funcionários estão: 15% de aumento real no salário, R$ 200 de aumento linear e que seja mantido o atual plano de saúde. Segundo o secretário geral do sindicato, Sílvio Bueno, as demais agências da Grande Cuiabá estão sendo mobilizadas para integrar o movimento.

A assessoria de comunicação dos Correios informou que o número de agências do estado que aderiram à greve só poderá ser totalmente contabilizado após o início do expediente das unidades. Informou também que a empresa fez uma proposta aos funcionários de reajuste de 8% nos salários, com ganho real de cerca de 1,7%; manutenção de todos os benefícios com reposição da inflação integral do período (6,27%); vale-extra no valor de R$ 650,65, a ser creditado em dezembro; vale-cultura dentro das regras de adesão ao programa implementado pelo Governo.

Uma audiência de conciliação foi feita na noite de terça-feira em Brasília com os profissionais de outros estados que também estão em greve. A categoria rejeitou a proposta de 8% oferecida pelos Correios.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760