25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 26 de Março de 2015, 13:37 - A | A

Quinta-feira, 26 de Março de 2015, 13h:37 - A | A

Pensão por Morte

Familiares das vítimas de explosão na Assembleia podem receber pensão do Estado; Proposta é apresentada no Legislativo

As vítimas, de acordo com familiares, eram todos moradores de Várzea Grande

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) apresentou em sessão matutina desta quinta-feira (26.03) pensão especial para as esposas e filhos das três vítimas que morreram em decorrência de lesões obtidas no incêndio no gabinete do deputado Gilmar Fabris (PSD), na Assembleia Legislativa neste mês.

As vítimas foram Luciano Henrique Perdiza, 27 anos, Jhonathan Bruno Paes, 24 anos e Wagner Nunes de Almeida, 28 anos.

De acordo com a proposta, cada esposa terá direito a receber mensalmente 20 UPF/MT (Unidade Padrão Fiscal), o que representa R$ 2.187,80. As mulheres receberão de forma vitalícia até o seu falecimento. “Caso elas adquiram um novo matrimônio, se casarem de novo, essa pensão também será cortada”, explicou o republicano.

Na questão dos filhos, o projeto prevê uma pensão no valor de 15 UPF/MT, R$ 1.640,85 por mês por cada criança. O benef´cio será cortado caso eles obtenham um curso superior ou no limite que o Código Civil estabelece, que é de 24 anos.

Entenda - Na noite do dia 13 de março, os trabalhadores realizavam uma reforma no gabinete do deputado Gilmar Fabris (PSD), e aplicavam carpete no local quando houve uma explosão dentro da sala provocando queimaduras e inalação de gases tóxicos nas vítimas. Os funcionários usavam produtos inflamáveis.

Jhonatan morreu enquanto estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá após ter falência múltipla de órgãos e parada cardiorrespiratória. Ele sofreu queimaduras graves de 2º e 3º graus em 100% do corpo.

Wagner Nunes também teve quase 100% do corpo queimado e morreu depois de parada cardiorrespiratória. A terceira vítima, Luciano Henrique, teve 80% do corpo queimado, chegou a passar por uma cirurgia, porém, permaneceu em estado grave e sofreu falência múltipla de órgãos, com parada cardiorrespiratória, e faleceu.

As vítimas, de acordo com familiares, eram todos moradores de Várzea Grande. Jhonatan deixou esposa e um filho de 4 anos, Wagner deixou esposa e uma filha de 3 anos, e Luciano Henrique deixou esposa e dois filhos de 3 anos (gêmeos).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760