13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2014, 18:00 - A | A

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2014, 18h:00 - A | A

Irregularidades

Extra Hiper é autuado pelo Procon de Cuiabá; Irregularidades em preços e validade dos produtos

Procon de Cuiabá autua supermercados por irregularidades em preços e validade dos produtos.

Redação com Procon/Cuiabá

O Procon de Cuiabá autuou o Extra Hiper, localizado no bairro Santa Rosa, por diversas irregularidades em produtos. A vistoria foi realizada após denúncias efetuadas na Diretoria de Defesa do Consumidor.

Entre as reclamações estavam à falta de informações claras sobre os preços, produtos perecíveis sem data de validade, dubiedade em relação a qual produto realmente estava em promoção e também produtos hortifrutigranjeiros em condições inadequadas para consumo. Ao serem constatadas as irregularidades, o estabelecimento foi orientado a retirar os produtos das gôndolas e sofrerá multas.

De acordo com o diretor municipal do Procon, Carlos Veggi, esta ação será rotineira. “Além destas, recebemos diversas outras reclamações que são situações a serem verificadas pela Vigilância Sanitária. Esta fiscalização é uma forma de proteger o cidadão de práticas abusivas por parte dos fornecedores e também evitar riscos à saúde, por isso será realizada com mais frequência a partir de agora”, afirmou o diretor.

Supermercado Modelo  - O Procon  inspecionou  ainda  o Supermercado Modelo da avenida Prainha e também o localizado dentro do Pantanal Shopping. Nos dois não foram encontrados  nenhum irregularidade.

Segundo Carlos Veggi, outra denúncia indicou que o Modelo da avenida Miguel Sutil está com “bichinhos” em alguns alimentos. Porém não foi confirmado ainda.

Nota do Extra:

O Extra informa que trabalha de acordo com os órgãos reguladores e tem rigoroso procedimento para garantir a excelência no padrão operacional em suas lojas, além de ações preventivas e treinamentos realizados com seus colaboradores. A companhia tem como norma o rígido controle e fiscalização dos preços para que estejam alinhados aos valores registrados no caixa, praticado por meio de conferência diária e auditorias periódicas. A empresa esclarece que segue irrestritamente o que determina o Código de Defesa do Consumidor. Em eventual divergência de preços, o caixa registra o menor valor, evitando qualquer tipo de prejuízo ao consumidor. O Extra ressalta ainda que os pontos apontados pelo Procon foram imediatamente corrigidos e a loja opera normalmente.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760