13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 31 de Março de 2015, 16:50 - A | A

Terça-feira, 31 de Março de 2015, 16h:50 - A | A

“Estamos fazendo verdadeiro milagre com aquilo que temos em mãos” desabafa médico sobre precariedades no Pronto-Socorro de VG

Além de todas as dificuldades em realizar o atendimento, os médicos apontam que o Pronto-Socorro está com baixo efetivo de profissional para atender a sociedade.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Médicos do Pronto-Socorro de Várzea Grande voltam a denunciar a falta de material de trabalho e medicamentos para atender os pacientes que procuram a unidade de saúde.

De acordo com alguns profissionais que atendem no município, que pediram para não serem identificados, faltam medicamentos básicos como antibióticos, sedativos, analgésicos, anti-inflamatórios, material de trabalho como luvas cirúrgicas, máscaras, gaze, além de materiais de limpeza.

Os médicos relatam que por falta destes materiais de trabalho constantemente são suspensas cirurgias e outras intervenções médicas.

Além de todas as dificuldades em realizar o atendimento, os médicos apontam que o Pronto-Socorro está com baixo efetivo de profissional para atender a sociedade.

“Tem médico que entra um dia e no outro já não volta mais. As condições de trabalho são precárias e o salário ainda é muito baixo. Além de tudo isso, somos cobrados pela sociedade em realizar um atendimento de qualidade, mas como? Não temos condições. O Pronto-Socorro não nos oferece isso. Estamos fazendo verdadeiro milagre com aquilo que temos em mãos”, desabafou um médico da unidade, que não quis revelar sua identidade temendo represálias.

Outro Lado – A reportagem do VG Notícias, entrou em contato com o secretário de Saúde do município, Daoud Abdallah, que não atendeu as ligações e não retornou até o fechamento da matéria.

Já assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que estão cientes da situação e que providências estão sendo tomadas para resolver o mais breve possível à falta de medicamentos e insumos no Pronto-Socorro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760