26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 04 de Maio de 2017, 12:12 - A | A

Quinta-feira, 04 de Maio de 2017, 12h:12 - A | A

CPA II

Estado irá retomar obra de escola paralisada em Cuiabá

Redação VG Notícias

Escola Estadual André Avelino Ribeiro

Escola Estadual André Avelino Ribeiro

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) abriu o processo licitatório para retomada da obra na Escola Estadual André Avelino Ribeiro, localizada no bairro CPA II, em Cuiabá. A licitação será realizada na modalidade tomada de preço e a abertura dos trabalhos será no dia 24 de maio, às 14 horas, no auditório da sede da Seduc.

A empresa vencedora ficará responsável pela conclusão da nova cozinha e do novo refeitório da escola, além de adequações nos antigos banheiros da unidade e alteração do portão lateral. A obra, que começou no ano passado, foi paralisada em decorrência da operação Rêmora, deflagrada há cerca de um ano, e o contrato com a antiga construtora foi rescindido pela Seduc em outubro.

O diretor da EE André Avelino Ribeiro, Munir Kassen Fares, conta que a construção desse novo espaço é um pedido antigo da escola e que “agora finalmente será concluído”. De acordo com o professor, os alunos estão ansiosos para ver a obra pronta.

Atualmente, a unidade possui mais de 1,4 mil alunos matriculados no Ensino Médio. “Muitos que estão no último ano querem poder usar a nova cozinha e o novo refeitório, antes de ir embora”, afirma Fares. A previsão é de que a obra seja realizada em até 90 dias.

Pró-Escolas - A retomada dessa obra faz parte do Pró-Escolas, o maior programa de investimento em educação já lançado pelo governo estadual. Na última semana, a Seduc iniciou cinco processos licitatórios e a expectativa é de que pelo menos outras duas licitações sejam abertas ainda nesta semana.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760