26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 24 de Julho de 2015, 09:05 - A | A

Sexta-feira, 24 de Julho de 2015, 09h:05 - A | A

TRAGÉDIA

Engenheiro de 51 anos morre após explosão de caldeira em Mato Grosso

Márcio Guimarães Júnior era gerente industrial na empresa Noble Brasil, com sede em Rondonópolis

Midianews

O engenheiro Márcio Guimarães Júnior, gerente industrial da empresa Noble Brasil, em Rondonópolis, faleceu na noite dessa quarta-feira (22.07). 

Ele tinha 51 anos e foi uma das três vítimas da explosão de uma caldeira na empresa esmagadora de soja, com sede em Rondonópolis. 

O acidente aconteceu no último dia 8, durante manutenção de uma das caldeiras. Além do engenheiro, outro funcionário também faleceu.

Márcio ficou internado no Hospital Regional de Rondonópolis, em coma induzido, com cerca de 70% do corpo queimado, em estado gravíssimo. 

Além das queimaduras, ele teve lesão cerebral. Depois de 13 dias, ele foi transferido por uma UTI aérea para um hospital em Anápolis, em Goiás, referência no tratamento de queimaduras.

Apesar de todos os cuidados, ele não resistiu aos graves ferimentos e faleceu. O engenheiro deixou esposa e um filho. Ele será sepultado em sua cidade natal, na manhã desta sexta-feira (24.07).

Atuação - Nascido em Santa Rosa do Viterbo, próxima a Ribeirão Preto (SP), Márcio Guimarães Jr. formou-se em engenharia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 

Em Mato Grosso, atuou em várias empresas, como na multinacional Bunge Alimentos, onde foi gerente industrial por 14 anos. Ele também atuou na SB Rools; na MT Gás; Agrenco Bioenergia; Bimetal Indústria Metalúrgica; Hospital Santa Rosa; Montema Projetos; e Kroton Educional, onde foi coordenador do curso de Engenharia da Produção.

O engenheiro  atuava na Noble Brasil desde 2014. A empresa é uma trading de commodities fundada em Hong Kong, na China, que se instalou em Rondonópolis com sua primeira indústria esmagadora de soja e usina de biodiesel no Brasil. 

Investigação - A Polícia Civil está investigando o caso e peritos determinarão as causas do acidente. Técnicos da empresa também trabalham em uma inspeção sobre a explosão que vitimou os funcionários.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760