26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 27 de Maio de 2013, 14:37 - A | A

Segunda-feira, 27 de Maio de 2013, 14h:37 - A | A

Sermão do Padre

Durante missa, padre repudia vereadores de VG que votaram contra o retorno dos cobradores

Marcos parabenizou ainda a vereadora Miriam Pinheiro (PHS) autora do projeto na Câmara pelo retorno dos cobradores.

O vereador Pery Taborelli (PV), popular coronel Taborelli, foi convidado neste domingo (26.05), pelo Padre Marcos Almeida, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Várzea Grande, para falar sobre o projeto de lei de autoria da vereadora Miriam Pinheiro (PHS), que pedia o retorno dos cobradores no transporte coletivo municipal - e não foi aprovado por alguns vereadores. Confira vídeo final matéria.

O sacerdote disse que não está fazendo política para nenhum partido, e se alguém quiser falar que está, “pode falar”, pois segundo ele, o que ele (padre) está fazendo é estar ao lado da população que depende do transporte coletivo.

"Não estamos fazendo política para nenhum partido, se alguém quiser falar que estou, pode falar, pois estou sim fazendo pela população desta cidade, que depende do transporte coletivo. A intenção é abrir os olhos da população, mostrar que eles podem lutar pelos seus direitos, pois nós aqui da paróquia estamos de olho para as ações da Câmara Municipal desta cidade. Eu cobrarei pessoalmente de cada político eleito de Várzea Grande”, disse o padre em repúdio à reprovação do projeto.

Para Taborelli, é preciso ficar atento às sessões da Câmara. “A sociedade está sendo alertada para o que mau político pode fazer com suas ações sem pensar na população. Pois já não temos segurança pública, não temos saúde adequada e agora já não temos um coletivo necessário de ir e vir do trabalho ou de qualquer outro lugar com segurança. Eu parabenizo o Padre Marcus e a todos os párocos da Igreja Nossa Senhora do Carmo, que levam cultura política para nossa gente”, completa o parlamentar pevista.

Marcus parabenizou ainda a vereadora Miriam Pinheiro (PHS) autora do projeto na Câmara pelo retorno dos cobradores.

Entenda o caso: Por 13 votos contra e quatro favoráveis, os vereadores de Várzea Grande não aprovaram o projeto de lei, de autoria da vereadora Miriam Pinheiro (PHS), que exigia a volta dos cobradores ao transporte coletivo municipal.

O projeto de lei não estava na pauta de votação da sessão ordinária da Casa de Leis da última quarta-feira (22.05), mas a pedido de Miriam Pinheiro ele foi colocado na ordem do dia para apreciação.

Na defesa da matéria, a vereadora alegou que o mesmo já tramitava há mais de três meses na Câmara e merecia ser apreciada pelos demais parlamentares por se tratar de um assunto de grande interesse da sociedade várzea-grandense e dos usuários do transporte coletivo.

No plenário, Miriam defendeu a aprovação do projeto sob alegação de que com a dupla função do motorista aumenta risco de correr acidentes no trânsito.

“A volta dos cobradores é muito importante para os usuários do transporte coletivo e para os motoristas que hoje exercem uma dupla função, tendo que dirigir, cobrar a passagem e ainda observar quem desce. Com a volta destes profissionais vai melhorar o transporte coletivo e ainda trazer mais segurança a população”, declarou a parlamentar. (Mais Comunicação e Marketing)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760