26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 22 de Julho de 2014, 09:06 - A | A

Terça-feira, 22 de Julho de 2014, 09h:06 - A | A

Dono de prédio que desabou pede para mudar data de depoimento

Ele seria ouvido na manhã desta terça-feira pelo delegado Walter Simas

G1

O dono do prédio que desabou em Aracaju seria ouvido na manhã desta terça-feira (22.07) na Delegacia de Turismo, pelo delegado Walter Simas, mas o advogado dele pediu para adiar o depoimento. O pedido foi atendido e uma nova data será marcada. No desabamento que ocorreu na madrugada do sábado (19), quatro pessoas da mesma família que dormiam no local, entre elas um bebê,  ficaram presas sob os escombros por 34 horas. Todas foram resgatadas com vida, mas o bebê não resistiu e  acabou morrendo no hospital

“Estamos começando as investigações e a polícia vai colher depoimentos de testemunhas e funcionários da obra. O proprietário do prédio foi convidado para ser ouvido, mas o advogado dele entrou em contato e pediu que uma nova data seja marcada. Atendemos ao pedido mas ainda não definimos quando ele será ouvido”, disse.

Segundo o delegado, que ficou responsável por coordenar as investigações do desabamento do edifício em construção que deixou uma família soterrada durante 34 horas, uma reunião foi realizada na segunda-feira (21), entre a Policia Civil e representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea), Instituto de Criminalística e Corpo de Bombeiros, para traçar um plano de apuração dos fatos.

“Cada órgão responsável deverá realizar a sua investigação sobre o que ocorreu e depois repassá-la a polícia. Enquanto o laudo com a causa do desabamento não fica pronto, a polícia ouve envolvidos e testemunhas”, adiantou.

Simas disse ainda que as investigações já começaram mas a polícia prefere não adiantar detalhes que segundo ele, podem prejudicar o trabalho conjunto com os órgãos responsáveis.

O G1 tentou entrar em contato com o advogado do proprietário do imóvel, mas ele não foi encontrado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760