25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 16 de Abril de 2014, 13:30 - A | A

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014, 13h:30 - A | A

Gestão Walace

Dois meses após renovar contrato com Posto 10 no valor R$ 3,5 milhões, Prefeitura de VG lança nova licitação para contratar empresa para fornecer combustível ao município

As licitações para compra de combustíveis na gestão Walace Guimarães continua.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A Prefeitura de Várzea Grande publicou no Jornal Oficial dos Municípios (AMM), que circula nesta quarta-feira (16.04), a abertura de um processo licitatório para fornecimento de combustível.

A licitação é na modalidade pregão presencial 18/2014, que será realizado em 06 e maio, próximo, para contratação de empresa especializada para fornecimento de combustíveis (etanol comum, gasolina comum, óleo diesel comum e óleo diesel s10), em rede de postos credenciados, com a implantação e a operação de sistema informatizado e integrado, via internet, e tecnologia de pagamento por meio de cartão microprocessado.

No entanto, causa “estranheza” a abertura de novo certame – já que em 06 de fevereiro deste ano – há dois meses-, a Prefeitura renovou o contrato, no valor de R$ 3,5 milhões, com “Posto 10”, para fornecimento de combustíveis, ou seja, o mesmo objeto da licitação aberta pelo município.

Em fevereiro deste ano, a promotora de Justiça, Valnice Silva dos Santos, da 1ª Promotoria de Patrimônio Público e Probidade Administrativa de Várzea Grande -, instaurou inquérito civil contra o prefeito Walace Guimarães (PMDB) para investigar a contratação do “Posto 10” por parte da Prefeitura – por meio do pregão presencial 07/2013, realizado em maio de 2013.

Estranhamente, os tickets de combustíveis haviam sido distribuídos pela prefeitura - antes mesmo de o pregão ser realizado - e a empresa ter sido consagrada vencedora, conforme a reportagem do VG Notícias constatou e denunciou ao MP. Confira aqui a matéria relacionada.

Outro Lado - A reportagem do VG Notícias entrou com contato com o secretário de administração do município, Celso Barreto, para esclarecer os motivos da abertura de uma nova licitação para contratação de um posto de combustível para atender o município, mesmo após a renovação do contrato com o Posto 10, mas até o fechamento da matéria, o gestor não atendeu e nem retornou as ligações.

A reportagem entrou em contato com o setor de Contratos da Prefeitura, para saber como estava o contrato da Prefeitura com o Posto 10, mas não se recusarem informar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760