13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2014, 17:45 - A | A

Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2014, 17h:45 - A | A

Troca de Acusações

Diretora de escola de VG nega compra “ilegal” de material escolar e afirma que está sendo ameaçada pela vereadora Mirian Pinheiro e seu esposo

A educadora informou que dias antes da publicação da matéria divulgada pelo VG Notícias, ela recebeu um áudio com a voz do esposo da vereadora Mirian, Sérgio Alliend, avisando que iria denunciar a compra do material escolar ao Ministério Público.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A diretora da Escola Municipal Professor Oscar da Costa Ribeiro, localizada no bairro São Mateus, em Várzea Grande, Odete Araújo de Almeida, disse ao VG Notícias que não cometeu irregularidade na compra de material escolar e ainda acusou a vereadora Mirian Pinheiro (PHS) e o seu marido, o coordenador do Bolsa Família municipal, Sérgio Dorivaldo Alliend, de persegui-la “politicamente” a fim  de tentar tirá-la da unidade de ensino.

Em entrevista ao VG Notícias, Odete disse que a razão social da empresa M.E Araújo dos Santos – ME – cujo nome fantasia é “Metalúrgica SD”, na Receita Federal autoriza a mesma vender produtos de material escolar, não representando assim uma venda “ilegal” no que se refere à compra efetuado por ela (Odete) no valor de R$ 1,2 mil. Confira aqui matéria relacionada.

A educadora informou que dias antes da publicação da matéria divulgada pelo VG Notícias, ela recebeu um áudio com a voz do esposo da vereadora Mirian, Sérgio Alliend, avisando que iria denunciar a compra do material escolar ao Ministério Público.

“Realizamos uma vistoria nos documentos da escola e percebemos que a cópia da nota da compra e do cheque haviam desaparecido. Alguém roubou o documento, e nós registramos um boletim de ocorrência relatando isso”, relatou Odete.

Almeida declarou que suspeita que o documento foi “roubado” dos arquivos da escola pela prima de Sérgio Alliend, a secretaria escolar Inês dos Santos. Segundo ela, Inês foi indicada pela vereadora Mirian para trabalhar na escola e por isso pode estar envolvido no “sumiço” do documento.

“Após o sumiço do documento, ela (Inês) apresentou um atestado médico de 10 dias e depois nunca mais voltou na escola. Ela já nos disse que não vai mais trabalhar lá e que será enviado para outra escola” conta a diretora.

Odete afirmou na entrevista que desde o fim do período eleitoral, no mês de outubro, vem recebendo ameaças (sendo algumas de morte) da vereadora e do seu marido. O marido da diretora, o professor Roberto Hilário da Cruz, também vem sendo vítima das ameaças.

“Essas ameaças começaram porque não apoiamos e nunca vamos apoiar a vereadora Mirian. Para mim ela está agindo de maneira errada no município. Ela é o seu marido até já me ameaçaram de morte, e ficam denegrindo a minha imagem no bairro, por meio das redes sociais e de carro de som. Tudo isso ocorre porque eles querem me tirar da direção da escola e não vão sossegar enquanto isso não acontecer” declarou.

Apesar das denúncias e das ameaças, a diretora garantiu que toda a comunidade escolar do Oscar da Costa Ribeiro está a apoiando e acreditando no seu trabalho frente à unidade de ensino.

“Diante de tudo isso, qualquer coisa que acontecer comigo ou com meu marido a responsabilidade é da vereadora Mirian e do seu marido, sendo que ele anda armado no bairro e já ameaçou até vereador”, finalizou Odete.

Segue abaixo o que a empresa está  apta a comercializar.
INDUSTRIA DE ESQUADRIAS E MOVEIS DE METAL - SERRALHERIA.
COMERCIO VAREJISTA DE MERCADORIAS EM GERAL - MERCEARIA.
COMERCIO VAREJISTA DE MOVEIS.
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS PARA COSNTRUÇÃO CIVIL, TAIS COMO ALVENARIA, PINTURA PREDIAL, INSTALAÇÃO DE PORTAS E JANELAS, DIVISORIAS, ARMARIOS, ACABAMENTO DA CONSTUÇÃO CIVIL, INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E ELÉTRICAS.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760