12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 24 de Abril de 2016, 07:00 - A | A

Domingo, 24 de Abril de 2016, 07h:00 - A | A

Várzea Grande

Denúncia contra guarda municipal de VG por ameaçar colega com arma de fogo é arquivada

Corregedoria da Guarda Municipal arquivou a denúncia contra o agente Allan Kardec de Almeida Souza

Lucione Nazareth / VG Notícias

A Corregedoria da Guarda Municipal de Várzea Grande arquivou o Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) aberto para apurar crime de ameaça cometido por um guarda municipal do município contra colega de guarnição.

A Corregedoria da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Guarda Municipal instaurou, em fevereiro deste ano, um PAD para investigar todos os fatos anexados no processo criminal que o guarda municipal Allan Kardec de Almeida Souza responde por supostamente ameaçar a colega de corporação, agente Adanary Silva Toledo Pizza, apontando arma de fogo com o dedo no gatilho em sua direção.

A Comissão de Sindicância, intimou os agentes Joel Silva de Arruda e Valdinei dos Santos Nunes, que de acordo com os autos, teriam presenciado o desentendimento entre Allan Kardec e Adanary ocorrido em 19 de outubro de 2012.  Nos depoimentos, os agentes negaram que o agente Allan teria apontado arma de fogo para Adanary.

“Houve apenas uma discussão entre Adanary e Allan, declarando que, não viu em momento algum Allan apontar arma de fogo para Adanary”; disse os agentes em seus depoimentos que constam no relatório da Comissão de Sindicância.

O agente Allan Kardec também negou as acusações, esclarecendo que na realidade o que houve foi apenas uma discussão por não concordarem com os procedimentos e a forma de trabalho um do outro. Ele ainda afirmou que Adanary o “xingou” várias vezes, fato este confirmado pelas testemunhas.

“NÃO restou provada a pratica do crime de ameaça imputada ao servidor Allan Kardec de Almeida Souza, descrito na portaria n.º 005/CORREG. GERAL/2016, conforme acusação feita pela Supervisora Adanary. Diante do exposto esta comissão opina pela INOCÊNCIA do acusado”, diz decisão da Comissão de Sindicância.

Diante da decisão da Comissão, a Corregedoria da Guarda Municipal arquivou a denúncia contra o agente Allan Kardec de Almeida Souza.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760