26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 24 de Junho de 2014, 09:18 - A | A

Terça-feira, 24 de Junho de 2014, 09h:18 - A | A

Cuiabanos e Colombianos comemoram vitória do Brasil na Arena Cultural

Durante a partida, cuiabanos, moradores de Várzea Grande e colombianos que vieram à Capital para acompanhar o jogo da Colômbia, na Arena Pantanal

Secom Cuiabá

Torcedores cuiabanos e colombianos se reuniram nesta segunda-feira (23.06), para acompanhar o terceiro do Jogo do Brasil no mundial de 2014, transmitido ao vivo na Arena Cultural Cuiabá, montada pela Prefeitura, no Memorial João Paulo II (Morada do Ouro).

Durante a partida, cuiabanos, moradores de Várzea Grande e colombianos que vieram à Capital para acompanhar o jogo da Colômbia, na Arena Pantanal, gritaram e vibraram juntos para celebrar a vitória do Brasil contra o Camarões por 4X1.

“No começo ficamos preocupados com o gol do Camarões, mas o Brasil mostrou que pode ir mais longe e repetir este desempenho nos próximos jogos”, disse Welinton Balduíno, 30.

Juceneide Dias Gonçalves, 47, é moradora de Várzea Grande e veio pela primeira vez a Arena Cultural. “Valeu a pena conhecer este espaço. Tudo está muito bem organizado e na torcida pelo Brasil realmente nos tornamos um.”, ressaltou.

O colombiano Cézar Antônio,34, vive na Costa Atlântica e conta que ficou feliz pelo resultado do jogo do Brasil, porém não esconde o favoritismo pela Colômbia quando os dois times se enfrentarem. Ele chegou em Cuiabá no último domingo (22), acompanhado da esposa e primos.

“O Brasil jogou muito bem, fomos recebidos com muita atenção em todos os lugares do país, mas depois do Brasil a nossa torcida mais forte será para a Colômbia”.

Luiz Rosalez, 46, é de Cartagena e está ansioso para acompanhar o jogo da seleção colombiana em Cuiabá. O time enfrenta o Japão nesta terça-feira (24), às 17h30.

“Será um jogo difícil porque a Colômbia apresentou bons resultados nos jogos anteriores. Em Cuiabá, acredito que não será diferente”, concluiu o colombiano.

O secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, avalia que todos os objetivos da Arena Cultural foram alcançados, entre eles o entrosamento da população.

“Ficamos contentes em ver que houve o intercâmbio entre as culturas, não somente dos países que jogam aqui, como de vários lugares do Mundo, assim como de Mato Grosso.Tenho certeza que ao deixarem Cuiabá levarão boas recordações da cidade”, pontuou.

A programação da Arena Cultural termina nesta terça-feira (24), com várias apresentações culturais, exposições, intervenções de artes plásticas, grafite, fotografia, teatro, dança, shows de bandas regionais, mostra audiovisual e feira de artesanato. A entrada é gratuita.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760