25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2014, 08:52 - A | A

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2014, 08h:52 - A | A

"Passeio” será sem arruaça

“Cosplayers” de Cuiabá marcam rolezinho no Shopping Três Américas para o próximo dia 15

O grupo informa que para participar do encontro não necessariamente precisa ter cosplay.

por Rojane Marta/VG Notícias

No próximo sábado (15.02), às 13h30min, os cosplayers – pessoas que se fantasiam de personagens animados -, de Cuiabá estão programando, via o Facebook, um rolezinho na praça de alimentação do Shopping Três Américas.

Os organizadores do evento deixam claro em suas publicações que o “passeio” será apenas para se divertirem. O grupo ainda informa que para participar do encontro não necessariamente precisa ter cosplay.

“Uma reunião de cosplayers passeando pela praça de alimentação e tirando fotos com os presentes. Só pra deixar claro: 1- ninguém é obrigado a vir 2- o nome é zoeira, quem não gostou, guarde a opinião para si que ninguém aqui quer mimimi 3- sim, isso vai ajudar a divulgar o cosplay”(sic) diz a apresentação do evento.

Até o momento, dos 196 convidados 34 confirmaram a presença.

Cosplay - Hobby que consiste em fantasiar-se de personagens oriundos, em geral, de quadrinhos, games e desenhos animados japoneses. A prática do cosplay também engloba personagens pertencentes ao vasto universo do entretenimento, como filmes, séries de TV, livros e animações de outros países. Em menor escala há aqueles que caracterizam-se como figuras históricas ou de criações originais.

Uma das principais características do cosplay é que o praticante além de criar os trajes, também interpreta o personagem caracterizado, reproduzindo os traços de personalidade como postura, falas e poses típicas. O hobby costuma ser praticado em eventos que reúnem fãs desse universo, como convenções de anime e games. ( Fonte Cosplay Brasil)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760