12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2014, 10:45 - A | A

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2014, 10h:45 - A | A

DENÚNCIA

Centro de Saúde do Água Limpa está em péssimas condições estruturais e Jaqueline Guimarães ignora apelo dos servidores; Prefeitura fixa placa informando “obra fantasma”

“Nós já informamos a secretária sobre os problemas, ela disse que irá resolver, mas até agora nada fez” diz servidora

por Lucione Nazareth/ VG Notícias

A secretária de Saúde de Várzea Grande, primeira-dama Jaqueline Guimarães (PMDB), vem divulgando na imprensa que está realizando inúmeras reformas nas unidades de saúde do município - contribuindo para melhoria no atendimento da população. Porém, não é isso que os moradores têm notado na Unidade de Saúde do bairro Água Limpa.

De acordo com moradores e funcionários do Posto de Saúde “Laurentino P. de Cerqueira” - conhecido como Centro de Saúde Água Limpa -, a unidade está abandonada pela gestão municipal. “Nós estamos esquecido pelo Poder Público e os moradores estão revoltados com a falta de profissionais e com a estrutura da nossa unidade”, disse uma servidora do Centro de Saúde ao VG Notícias.

Segundo ela, o teto da unidade está cheio de infiltrações, rachaduras, podendo cair a qualquer momento na cabeça dos funcionários, médicos e até mesmo dos pacientes que buscam atendimento.

“Nesse tempo de chuva, a unidade está ficando quase sem atender ninguém, porque chove aqui dentro devido às rachaduras. Nós temos medo que algum dia esse teto venha cair na cabeça das pessoas. Isso tudo é desesperador, trabalhar desta forma não dá”, relatou a funcionária.

A servidora disse que em agosto do ano passado, a secretária de Saúde do município esteve na unidade e garantiu que o local seria reformado ainda em 2013. A Prefeitura chegou a colocar uma placa no Posto de Saúde informando que a reforma iniciaria em 28 de outubro e terminaria em 28 de dezembro de 2013, ou seja, dois meses para concluir a reforma.

A placa informa ainda, que a reforma seria custeada pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, e iria custar R$ 94.709,34. Porém, até a manhã desta segunda-feira (27.01.2014), nada foi feito no local.

A funcionária contou à reportagem do VG Notícias, que servidores da Prefeitura estiveram no local depois que Jaqueline Guimarães anunciou a reforma e apenas derrubaram parte do muro e um “pedaço” da unidade, e nunca mais voltaram. Assim além da estrutura precária da sede do Centro de Saúde, o local ficou sem parte do muro, facilitando invasão de bandidos e usuários de drogas. Como medida paliativa, os funcionários da unidade colocaram um pedaço de madeira para tampar a parte derrubada.

A servidora relatou ainda, que os portões e portas da unidade estão em péssimas condições e também faltam profissionais de saúde no Centro de Saúde.

“As pessoas vêm aqui e reclamam da estrutura da unidade e da falta de médicos, mas eles não sabem que isso não depende de nós. Nós já informamos a secretária sobre os problemas, ela disse que irá resolver, mas até agora nada fez. Quem acaba sofrendo com a revolta do povo somos nós, apesar de tentarmos trabalhar da melhor forma possível para atender os pacientes que nos procuram” desabafou a servidora.

Outro Lado - A reportagem do VG Notícias tenta desde a última sexta-feira (24.01) contato com o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Edson Vieira – que está respondendo pela pasta por conta das férias de Jaqueline -, para falar sobre o assunto, no entanto, até o fechamento da matéria ele não atendeu e nem retornou as ligações.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760