26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 21 de Junho de 2015, 13:40 - A | A

Domingo, 21 de Junho de 2015, 13h:40 - A | A

"Esperto"

“Braço direito” do ex-prefeito Walace Guimarães requer pagamento de férias da Câmara de VG referente mesmo período que exercia cargo na Prefeitura

Vieira foi um dos servidores da Câmara que perdeu o vínculo funcional no legislativo por determinação da Justiça e não cabe mais recurso.

por Edina Araújo & Lucione Nazareth/VG Notícias

O ex-secretário de Saúde de Várzea Grande, Edson Vieira, que foi “braço direito” do ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB), ingressou com requerimento à Câmara de Vereadores, solicitando pagamento de férias referentes aos períodos de 09/10, 10/11, 11/12, 12/13 e 13/14. Vieira foi um dos servidores da Câmara que perdeu o vínculo funcional no legislativo por determinação da Justiça e não cabe mais recurso.

Contudo, o que chama atenção é que no período de 2013 a 2014, requerido por Edson Vieira, ele ocupava cargos comissionados na Prefeitura de Várzea Grande na gestão de Walace, como: secretário de Saúde, secretário-adjunto de Saúde, e assessor especial do Gabinete do Prefeito – cujo salário era de secretário (R$ 9 mil). Confira as nomeações no final da matéria.

Ainda no requerimento, o ex-servidor solicita o recebimento, em dinheiro, das férias como também das verbas rescisórias, ficha financeira e certidão do tempo de serviço em que ele foi servidor do Legislativo. Porém, antes de Walace deixar o cargo em 6 de maio por determinação da Justiça, ele pagou verba rescisória a Edson Vieira e estava incluso pagamento de férias referente ao mesmo período em que ele solicita ao Legislativo. Confira abaixo.

Sem vínculo funcional - Importante destacar que o Ministério Público Estadual (MPE) já emitiu parecer para Justiça converter em decisão definitiva o cancelamento do vínculo funcional de Edson Vieira na Câmara Municipal. De acordo com o entendimento do MP, já se esgotaram os recursos até mesmo na Suprema Corte, para que o servidor público reverter à decisão judicial, que determinou o fim do vínculo funcional junto à Câmara de Vereadores. Clique aqui e confira matéria relacionada.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760