26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016, 17:30 - A | A

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016, 17h:30 - A | A

Penalidade

Após forjar documentação para participar de licitação em VG, empresa Penta é considerada inidônea

Penta está proibida de celebrar contrato com o município por cinco anos

Lucione Nazareth/VG Notícias

A empresa Penta Serviços e Máquinas é declarada pela Prefeitura de Várzea Grande inidônea e está proibida de celebrar contrato com a administração municipal pelo prazo de cinco anos.

Em outubro de 2015, o município abriu uma sindicância para investigar documentação apresentada pela Penta, durante processo licitatório e constatou que a empresa havia forjado documentos  para participar de licitação e sagrar-se vencedora.

À época, a empresa venceu o processo licitatório para executar o serviço de limpeza urbana no município. Porém, representante da Vetor, concorrente da Penta que também participava da licitação, questionou a capacidade técnica fornecida pelo município de Primavera do Leste e também os documentos do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea/MT) apresentados por ela (Penta) para participar do certame como denunciado com exclusividade pelo VG Notícias. Clique Aqui e confira matéria relacionada. A Vetor alegou que a Penta não tinha como apresentar capacidade técnica do município de Primavera do Leste, pois quem prestava serviços àquele município era a própria Vetor e não a Penta.

Após comissão de licitação receber a denúncia, o certame foi suspenso até que fosse apurado a veracidade da documentação apresentada pela Penta. A comissão de Sindicância e setor de Licitação da Prefeitura detectaram que os documentos eram forjados, confirmando a irregularidade. Diante disso, a empresa Penta foi considerada inidônea e proibida de celebrar novos contratos com a administração pública.

 “Declaro inidônea a mencionada Empresa Penta Serviços e Máquinas para licitar e contratar com a Administração Pública, assim, como determina o seu descredenciamento junto ao nosso Sistema de Cadastro pelo prazo de 05 (cinco) anos”, diz trecho extraído da publicação.

O processo foi suspenso e novo certame está aberto em tramitação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760