Os problemas com água e esgoto em Mato Grosso foram os recordistas em reclamações no Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON) em janeiro. Segundo o banco de dados do órgão, 568 registros foram realizados, mantendo-se na primeira posição do ranking, 260 reclamações para serviço de água e esgoto, 113 para energia elétrica e 101 para Telefonia Fixa.
O setor de produtos foi responsável por 351 reclamações. Dessas, 49 são de telefonia, 24 reclamações para Eletrônico Importado e 19 para Microcomputador.
Já o setor financeiro ocupa o terceiro lugar com 252 reclamações. Foram 125 para Banco Comercial, 29 reclamações para Cartão de Crédito e 24 para Financeira.
Em quarto lugar, o setor de serviços privados registrou 180 reclamações. A TV por assinatura com 42 reclamações, informática com 32 e agência e operadoras de viagens ficando com 18 reclamações.
A habitação em Mato Grosso registrou 23 reclamações, já em penúltimo e último lugar, respectivamente, permanecem os setores de Saúde e Alimentos. Juntos, os dois setores apresentaram 13 reclamações no mês de janeiro de 2014.
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