20 de Julho de 2025
20 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
20 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

VGNJUR Segunda-feira, 09 de Maio de 2022, 15:30 - A | A

Segunda-feira, 09 de Maio de 2022, 15h:30 - A | A

danos materiais e morais

Moradora de VG pede indenização de universidade alvo de investigação por supostamente falsificar diplomas

Gaeco fechou unidade em Cuiabá e alunos tentam obter transferência para outra instituição

Lucione Nazareth/VGN

Uma moradora de Várzea Grande, E.D.S, entrou com ação judicial contra a instituição MC Educacional (com sede em Cuiabá) e os proprietários da universidade requerendo indenização.   

A moradora alega que firmou contrato como Instituto Polieduca Brasil Ltda, para cursar o Ensino Superior – Licenciatura em Pedagogia, pagando fielmente as parcelas e cumprindo todas as exigências do curso.   Ela afirma que foi surpreendida com a mídia declarando que a instituição estava cometendo atos ilícitos no meio educacional, inclusive com a suspensão de suas atividades, o que impossibilitou o seu acesso e contato com a faculdade.  

Alegou ainda que tomou conhecimento de que a instituição é alvo de investigações perante a Sétima Vara Criminal de Cuiabá ­ Especializada em Crime Organizado ­, em decorrência da Operação Zircônia, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco).   

Consta dos autos, que a instituição é investigada por supostamente ter sido usada no esquema de falsificação de diplomas e certificados. A suposta organização criminosa teria gerado prejuízo de R$ 910 mil. Em julho do ao passado, o Ministério Público Estadual (MPE) denunciou 18 pessoas por suposta participação no esquema.  

Leia Mais - Diplomas falsos em MT: 18 pessoas são denunciadas pelo Gaeco

Ao final, a moradora pede recebimento de indenização e bloqueio das contas da universidade e dos empresários sócios-proprietários Victor Hugo Carniello Delgado, Rubya Carniello Delgado, Denilton Pericles Araújo, Clenilson Cassio da Silva e Maria Madalena Carniello Delgado. A ação tramita na 4ª Vara Cível de Várzea Grande.  

Leia Também - Justiça encontra apenas R$ 96,27 em contas de instituição acusada de falsificar diplomas em MT

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760