Contra proposta apresentada pela Secretaria de Educação de Várzea Grande, referente ao reajuste do piso salarial, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), “conclama” pais para apoiar o movimento grevista e não enviar os filhos para a escola após o fim das férias escolares, marcado para o próximo dia 31.
O pedido da categoria é uma forma de “fortalecer” a greve dos profissionais da Educação marcada para iniciar em 03 de agosto.
A categoria reivindica um reajuste do piso salarial de 13,65% para todos profissionais da educação. No entanto, o município oferece os 13,65% apenas para os professores – apresentando uma proposta de pagar o reajuste parcelado em quatro meses-, e 6,22% para os demais servidores do setor.
Conforme a nota do Sindicato, a proposta apresentada pela prefeita Lucimar Campos e a secretária de Educação Zilda Leite aprofundam a diferença já existente entre os salários de professor e outros profissionais da educação, como: técnico educacional e técnico de suporte administrativo.
Na carta, os educadores cobram mais respeito, exigem que sejam valorizados, cobram melhores estruturas para as escolas, escola de tempo integral e alimentação de qualidade.
Outro Lado – A secretária Zilda Leite não atendeu as ligações do VG Notícias e não retornou até o fechamento da matéria.
Comentários (0)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!