25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 03 de Agosto de 2015, 09:54 - A | A

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2015, 09h:54 - A | A

GREVE

Professores paralisam atividades em VG

Durante esta manhã os profissionais realizam assembleia geral em frente à Prefeitura

Lucione Nazareth/VG Notícias

Em protesto nesta segunda-feira (03.08), em frente a Prefeitura de Várzea Grande, os profissionais da rede municipal de Educação cobram valorização profissional. As aulas em escolas municipais estão suspensas e sem previsão para retorno.

A categoria reivindica reajuste salarial de 13,66% para todos os profissionais da Educação, no entanto, a Prefeitura ofereceu duas propostas, que segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares, não atende a reivindicação da classe.

“A Prefeitura tem dinheiro em caixa para conceder reajuste aos profissionais da Educação. Mas, existe uma falta de bom senso da atual administração em apresentar uma proposta que contemple o valor reivindicado pela categoria. Diante disso vamos paralisar as atividades no município”, disse o presidente do Sintep/VG.

Durante esta manhã os profissionais realizam assembleia geral em frente à Prefeitura, para deliberar sobre a proposta apresentada. “A tendência é que seja rejeitada essa proposta e continue a paralisação”, antecipou Gilmar.

A proposta - A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Educação do município, apresentou na semana passada duas propostas à categoria: a primeira é de conceder o piso salarial de 13,66% para os professores em duas parcelas, (uma em agosto e outra em setembro). Nessa proposta, os demais funcionários das escolas e creches da cidade, não receberiam nenhum reajuste.

A segunda proposta apresentada foi de conceder reajuste de 8,6% para todos profissionais da educação, já na folha de agosto.

Outro Lado – A Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que ainda não irá se pronunciar sobre o caso, já que aguarda uma resposta oficial dos profissionais da Educação referente à proposta apresentada. O órgão informou que um levantamento prévio aponta que as escolas municipais da zona rural da cidade, e as creches não paralisaram as atividades e continuam com as aulas normalmente.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760