25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sábado, 24 de Outubro de 2015, 15:29 - A | A

Sábado, 24 de Outubro de 2015, 15h:29 - A | A

Educação

Indignado com situação precária em Creche de VG, vereador Gilson pede providências à Prefeitura

Vereador visitou a Creche e disse que as condições são inaceitáveis

Redação com Assessoria

Fossa a céu aberto, mau cheiro, desrespeito às crianças, trabalhadores e população da região, é o que o vereador por Várzea Grande, Gilson Banegas – popular Gilson da Vida Serena (PTC) encontrou durante visita na sexta-feira (23.10), na Creche Eleuza Maria Santos, que atende crianças de dois e três anos, no bairro São João.

A diretora da Creche recebeu o parlamentar na unidade escolar e mostrou a situação precária em que atende crianças de dois e três anos. Segundo ela, as três fossas do local estão cheias e transbordando, por isso, escorrem nas ruas a céu aberto.

“A situação está insuportável e pode causar mal-estar as crianças. Pouco tempo que ficamos no local, quase passamos mal, chega dar vômito quando inalamos o odor. As providências precisam ser urgentes. E vamos cobrar isso na segunda-feira dos órgãos e pessoas competentes para solucionar o problema o mais rápido possível. Não podemos fechar os olhos para esta situação”, afirma Banegas

Gilson conversou ainda com moradores e pais das crianças que frequentam a Creche, e eles estão descontentes com a situação e pedem providências.

O vereador se comprometeu com a população e vai conversar na segunda-feira (26.10), com os responsáveis na Secretaria de Educação para solicitar providências imediatas.

“Vamos pedir providências e acompanhar o resultado. Queremos que o problema seja solucionado efetivamente”, finaliza o vereador.

Outro lado - A reportagem do VG Notícias entrou em contato com a secretária de Educação para confirmar a denúncia, mas ela não atendeu as ligações e não retornou.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760