08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 15:52 - A | A

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 15h:52 - A | A

Vínculo

Mãe lambe o filho após o parto e fotógrafa brasileira é premiada pelo registro

Revista Crescer

Reprodução/YouTube

Mãe lambe o filho após o parto

 

Depois de nove meses de espera, é natural que uma mãe se emocione ao trazer seu filho ao mundo. Finalmente, vislumbrar o rostinho, pegar a mãozinha, sentir o peso daquele pequenino nos braços e lambê-lo… Parece um desfecho estranho, mas essa foi exatamente a reação da mãe acima. Posteriormente premiada por essa imagem, pelo Inspiration Family Awards (prêmio internacional focado em fotos de casamentos, gravidez e família), a fotógrafa brasileira Ludy Siqueira, da Senhoritas Fotografia, foi quem flagrou o momento de puro instinto.

Enquanto alguns questionam o gesto, há quem argumente a favor, sob um ponto de vista biológico. Afinal, é natural ver outros mamíferos, como cachorros e gatos, fazerem isso com suas crias. Braulio Zorzella, médico obstetra na Caza da Vila (SP), explica o que está por trás disso.

"Eu já vi essa cena após o parto várias vezes. Muitas das mulheres que se conectam ao extremo com seu parto e vão para o lado instintivo e animal, têm vontade de lamber, de beijar, de sentir o cheiro do vérnix... Faz parte do corpo delas também; o bebê é uma extensão do corpo delas", defende. Foi o caso de Rafa Brites, apresentadora e colunista da CRESCER. Após 20 horas em trabalho de parto teve uma reação similar.

Se a única coisa que a impediu de lamber seu bebê foi o receio de contaminá-lo pela saliva, Braulio tranquiliza. "O perigo é não fazer isso. Eu estou brincando, é lógico, mas isso representa um contato maior entre mãe e bebê. É um dos itens que podem aumentar o vínculo", afirma.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760