08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Terça-feira, 11 de Abril de 2023, 17:43 - A | A

Terça-feira, 11 de Abril de 2023, 17h:43 - A | A

condenado

Guarda Civil é condenado a 12 anos de prisão por matar mulher que jogou filho pelo muro para ser salvo

Juiz descreveu na sentença que réu foi condenado por feminicídio. Defesa informou que vai recorrer da decisão.

g1

 

O guarda civil Anderson Gomes Pedro Pupim foi condenado nesta terça-feira (11) a 12 anos de prisão em regime fechado por feminicídio por matar a mulher que jogou o filho pelo muro para ser salvo, em Goiânia. O crime aconteceu em janeiro de 2021.

A defesa de Anderson disse ao g1 que lamenta a decisão e disse que o Conselho de Sentença optou por votar contrário à pretensão da defesa, bem como do Ministério Público, pois ambos requereram a exclusão das qualificadoras, mas os jurados acolheram a qualificadora do feminicidio. Disse ainda que vai recorrer da decisão.

 

A investigação reconheceu as lesões sofridas pela vítima e sua consequente letalidade, atribuindo a autoria do crime ao réu. A sentença descreve ainda que os jurados não reconheceram que o crime foi praticado por motivo fútil, mas que foi praticado pela condição do sexo feminino.

O g1 entrou em contato com a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, e aguarda retorno.

Segundo a Polícia Militar, a criança presenciou todo o crime e chegou a pedir socorro para os vizinhos com medo de também ser morta.

Crime
Em entrevista à TV Anhanguera, uma vizinha, que não quis ser identificada, disse que ela e o marido ouviram os gritos da criança, que foi jogada pelo muro, pela mulher, antes dela morrer.

“O menino gritou vizinha, me ajuda! Ele vai me matar. A gente escutou um terceiro disparo, mas esse disparo foi mais aberto. Foi como se fosse muito próximo. Só que o meu marido já tinha aberto a porta e já tinha pegado o menino que estava no chão lá na área do fundo da minha casa” contou.

Leia mais; Homem é preso por manter companheira em cárcere privado

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760