14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Terça-feira, 06 de Janeiro de 2015, 08:42 - A | A

Terça-feira, 06 de Janeiro de 2015, 08h:42 - A | A

JERUSALÉM

Descoberto local em que Jesus foi condenado

Arqueólogos acreditam que ruínas serviram como tribunal

O Dia

A escavação por arqueólogos de um edifício abandonado, próximo ao Museu ‘Torre de Davi’, em Jerusalém, pode ter revelado as ruínas do palácio de Herodes, local onde, segundo a Bíblia, Jesus teria sido julgado e condenado à crucificação.

De acordo com o jornal americano ‘Washington Post’, os responsáveis pela descoberta estão certos de que se trata do lugar indicado pelo Novo Testamento. Considerava-se que o palácio de Herodes ficava no lado oeste da cidade, o que combina com as ruínas encontradas. E o julgamento teria acontecido “próximo de um portão e de uma rua com pedras irregulares”, detalhes que estariam presentes no achado.

“Não há inscrição que comprova que o julgamento aconteceu aqui, mas todos os relatos — arqueológicos, históricos e evangélicos — combinam”, afirmou o arqueólogo Shimon Gibson, da Universidade da Carolina do Norte.

O museu, onde se encontram as ruínas, já planeja abrir visitação pela descoberta. A escavação no local começou há 15 anos, como parte de planos de expansão do museu. Enquanto arqueólogos pesquisavam o lugar, que antes abrigava uma prisão otomana, eles encontraram ruínas do palácio.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760