Reprodução
O magistrado eleitoral entendeu que o prefeito na verdade queria “enrolar” o julgamento e indeferiu o pedido.
O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), e o seu grupo financeiro da campanha de 2012, tentaram, sem sucesso, retardar julgamento da ação de investigação eleitoral, por suposto caixa dois, que tramita na 58ª Zona Eleitoral.
De acordo com decisão do juiz eleitoral Luis Otávio Pereira Marques, publicada na edição do Jornal Eletrônico do TRE/MT, disponível na tarde desta quarta-feira (25.03), Walace alegou que precisa produzir mais provas, antes do encerramento processual.
No entanto, o magistrado eleitoral entendeu que o prefeito na verdade queria “enrolar” o julgamento e indeferiu o pedido.
“Apesar da argumentação exposta pelos requeridos a justificarem a necessidade de produção de novas provas, tenho que o pedido tem finalidade meramente procrastinatória, objetivando alongar o julgamento da presente ação” destacou Luis Otávio Pereira Marques.
Conforme o juiz, “já consta nos autos boa parte dos documentos sigilosos solicitados pelo requerente, dos quais os requeridos terão o prazo suficiente para análise e produção de ampla defesa.
“No mais, o encerramento da fase de instrução processual realizado pelo colega magistrado titular não acarreta aos requeridos nenhum prejuízo, uma vez que as provas dispensadas teriam a finalidade de amparar a pretensão do requerente” enfatizou o magistrado destacando que “não vislumbra razões plausíveis para a realização da audiência de instrução visando o esclarecimento de provas documentais, a não ser a procrastinação do andamento do feito” despachou.
Entenda o caso - A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi impetrada pelo Diretório do DEM de Várzea Grande, por abuso de poder econômico, captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral de prefeito e vice-prefeito Wilton Coelho (PR). No mérito, a sigla pede anulação do registro de candidatura de Walace e de Wiltinho.
Foram quebrados os sigilos do secretário de Finanças do município, Mauro Sabatini, do ex-secretário Evandro Gustavo Pontes, do irmão do prefeito, Josias Guimarães, das empresas: Intergraf, Líder Comércio e Serviços de Telefonia, Márcio Nunes – ME Produção em Vídeo e M. Sabatini Filho & Cia LTDA – ME. Além de recente decisão que autorizou a quebra dos sigilos de Walace, Wiltinho e do secretário de Comunicação, Eduardo Balbino.
Comentários (8)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!
mariatorres - 26/03/2015
Vocês acreditam que o anão de jardim vai ser cassado? Só acredito vendo moramos em uma terra sem lei,onde os governantes deitam e rolam pois tem certeza da Impunidade.Quero acreditar,preciso acreditar mas é difícil,vamos ver se existe mesmo Justiça nesta querida Várzea Grande,estou esperando.
mariatorres - 26/03/2015
Vocês acreditam que o anão de jardim vai ser cassado? Só acredito vendo moramos em uma terra sem lei,onde os governantes deitam e rolam pois tem certeza da Impunidade.Quero acreditar,preciso acreditar mas é difícil,vamos ver se existe mesmo Justiça nesta querida Várzea Grande,estou esperando.
decedido - 26/03/2015
O grupo do nanico agora está preocupado em articular um jeito de permanecerem no poder. Já estão pensando em renuncia da dupla WW (walace e Wiltinho) para uma possível continuidade pelo presidente da cãmara que é do mesmo balaio.
TAMOS DE OLHO!!!!
Carlos Zark - 26/03/2015
Os ratos estão tomando conta já. Na Semma, doaram um caminhão esta semana pra uma cooperativa. Os ratos já procuram vereadores, o povo dos Campos, o Papa, etc., para permanecerem nos cargos e descem a lenha no prefeito sem dó. Lá já compramos os fogos de artifício e a carne-cerveja pra comemorar a queda do Doutor Jabuti da Silva.
humorista - 26/03/2015
O Collor também dizia que tinha aquilo roxo.
PESQUISA TERMINAL MAGGI - 25/03/2015
FIZEMOS UMA PESQUISA NO TERMINAL,,, VC É A FAVOR DA CASSAÇÃO WALACE GUIMARAES:: SIM X NÃO 100 PORCENTO SIM ........ QUEM DUVIDAR FAÇA A SUA.......OK!!!!! VERDADE FORA WALACE VERGONHA JA É MATOGROSSENSE...
A CASA JÁ CAIU. O TRIBUNAL ELEITORAL POD - 25/03/2015
ESTÁ DANDO GOSTO DE VER OS CUPINXAS E PUXA SACO PREOCUPADOS. REUNIEM-SE EM 2 OU 3 E FICAM FALANDO BAIXO, CABEÇA BAIXA, OLHAR TRISTE. KA KA KA KA KA... A HORA DE VOCÊS ESTÁ CHEGANDO. OS COMISSIONADOS VÃO PRO BATEAU MOUCHE. OS QUE RECEBEM ADICIONAL (LEI COMPLEMENTAR), TAMBÉM VÃO RODAR. KA KA KA KA KA... O CABIDE VAI QUEBRAR, A MAMADEIRA VAI SECAR E OS LEITÕENZINHOS NÃO MAMARÃO DEITADOS. KAKAKAKA
zeus - 25/03/2015
Esses advogados desse prefeito não cansa de perde. Walace pede para sair e melhor.kkk