25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 18:10 - A | A

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 18h:10 - A | A

Política

Vereador diz que prefeita quer implantar radar móvel em Várzea Grande no “apagar das luzes”

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Fabinho

 

“Não somos contra os radares, não queremos uma indústria de multa, e não aceitamos que no apagar das luzes, seja implantado os radares sem falar com a gente, porque fazemos parte da base aliada da prefeita. Eu sou do DEM e não fui comunicado, fiquei sabendo pelo site”, disse ao oticias, o vereador Fábio Tardin – popular Fabinho (DEM), sobre a instalação de radares móveis no município, a partir do próximo mês.

Para discutir o assunto, os vereadores se reuniram na manhã desta quinta-feira (21.06), com a prefeita Lucimar Campos (DEM), e, segundo Fabinho, ficou acertado que antes de começar a multar – a democrata se comprometeu em fazer uma campanha publicitária – a fim de alertar a população.

Conforme o parlamentar, os radares começam a valer a partir de julho nas principais avenidas da cidade – porém - os motoristas que ultrapassarem o limite de velocidade permitido – ainda não serão multados – apenas irão receber uma notificação de alerta.

O vereador criticou os radares móveis – afirmando que não são “bons” – e diz que em nenhum outro Estado do Brasil - o radar móvel é usado. “O radar móvel não é bom. Se o radar móvel fosse bom, estava instalado em todas as cidades do País. Você anda em São Paulo, em Brasília, só radares fixos. Não somos contra os radares, queremos que faça uma conscientização, para que a população seja avisada. Várzea Grande, abre aspas, é terra sem lei, não tem radar, quando teve mandou tirar aquela vez, na época do Sérgio Ricardo. Hoje é diferente, negativo, nós não aceitamos. Não somos contra o radar, não queremos uma indústria de multa aqui em Várzea Grande. E agora vão instalar radares no apagar das luzes, nós não aceitamos”, disse o democrata.

Tardin disse que os vereadores precisam ser comunicados antes de qualquer coisa – porque o contribuinte não encontra secretário aqui em Várzea Grande para queixar – apenas vereadores. “O contribuinte procura o vereador e diz que estão querendo roubar ele. Aqui não tem placa de sinalização em nenhuma avenida”, diz.

Fabinho citou como exemplo o colega de parlamento, vereador Claído Celestino – popular Ferrinho (Avante), que segundo ele, foi multado no bairro João Baracat – por estar supostamente acima de 60 por hora - e satiriza “agora, a senhora acha que alguém consegue andar naquele bairro, nesta velocidade, um bairro que não tem pavimentação, é só buraco? ” conclui.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760