26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015, 09:16 - A | A

Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015, 09h:16 - A | A

Falhou

Vereador de VG xingado em rede social de “bicha louca” pede sigilo em ação de danos morais; Juiz nega

Saad argumentou que “por ser vereador de Várzea Grande, e estar litigando em juízo por ofensas do lado oposto, a decisão e todos os atos do processo estão e poderão lhe trazer muitos constrangimentos, pessoais e familiares”, pois, os veículos de comunica

por Rojane Marta/VG Notícias

O vereador por Várzea Grande, Fábio Saad (PTC), pediu que a Justiça decretasse sigilo em ação de danos morais movida por ele, contra a vereadora Miriam Pinheiro (PHS) e o esposo Sérgio Aliend (coordenador do Bolsa Família no município), por terem o chamado de “bicha louca” na rede social Facebook.

Saad argumentou que “por ser vereador de Várzea Grande, e estar litigando em juízo por ofensas do lado oposto, a decisão e todos os atos do processo estão e poderão lhe trazer muitos constrangimentos, pessoais e familiares”, pois, os veículos de comunicação têm publicado as informações na mídia referentes a demanda processual.

O parlamentar pediu ainda, que o sigilo total do processo fosse deferido com urgência, e se algum comentário ou publicação ocorresse fosse aplicado multa diária de R$ 5 mil e responsabilizar quem divulgar, por danos morais e materiais.

No entanto, o juiz da Terceira Vara Cível da Comarca de Várzea Grande, Luis Otávio Pereira Marques, negou o pedido do vereador, pois, segundo ele, Fábio é uma pessoa pública e a mídia busca informar o eleitorado local sobre suas ações. “O autor é vereador nesta municipalidade, já deveria estar sujeito a estas situações, porquanto se trata de pessoa pública, cuja mídia sempre busca transmitir informações a seu respeito ao eleitorado local”.

O magistrado ainda destacou que o pedido de Fábio Saad “visa apenas satisfazer interesse próprio, o que, por si só, não impõe seja o feito processado sob o pálio do segredo de justiça”, além disso, enfatizou que “os veículos de comunicação não retrataram nada além do que, de fato, ocorreu entre as partes e o que consta dos autos”. Clique e confira matéria relacionada ao assunto.

VG Notícias – Já em outra ação movida pelo vereador contra o site VG Notícias, por ter divulgado a publicação onde ele foi xingado, Saad pediu a concessão da Justiça Gratuita, e também teve o pedido negado.

De acordo com decisão da juíza da Primeira Vara Cível, Ester Belém Nunes Dias, Fábio Saad é vereador em Várzea Grande, o que a impede de concluir a necessidade de concessão do benefício ao parlamentar.

A magistrada deu 30 dias para ele recolher as custas processuais. “Assim, ao autor para recolher as custas processuais de acordo com o valor atribuído à causa no prazo de 30 dias, sob pena de cancelamento da distribuição”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760