25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 23 de Agosto de 2018, 11:25 - A | A

Quinta-feira, 23 de Agosto de 2018, 11h:25 - A | A

inelegível

Vereador de VG diz acreditar que decisão que cassou seu mandato será revertida no TSE

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Ademar Jajah

vereador de Várzea Grande, Ademar Jajah (PSDB)

O vereador de Várzea Grande, Ademar Jajah (PSDB) afirmou na manhã desta quinta-feira (23.08) ao oticias, que está com a consciência tranquila e que conseguirá provar na Justiça que não utilizou da imagem do irmão, o suplente de deputado Jajah Neves (Solidariedade), para se eleger vereador nas eleições de 2016.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), cassou, nessa quarta-feira (22.08), por unanimidade, o mandato de Ademar Jajah e tornou inelegível o seu irmão, Jajah Neves, por suposto crime eleitoral. 

Segundo Ademar Jajah, a decisão do TRE/MT não é “definitiva” e que ele conseguirá reverter em instâncias superiores. “Isso cabe recurso e iremos recorrer. Sabemos que juridicamente falando não é exata, e estamos aí à disposição da Justiça, vamos recorrer e iremos ver o que vai acontecer daqui para frente. Fica nas mãos da Justiça e na de Deus”, declarou o parlamentar.

Sobre o suposto crime eleitoral, Ademar disse que não ocorreu e que seria “impossível” o eleitor de Várzea Grande ter votado nele pensando ser o seu irmão Jajan Neves.

“Não vejo que usei a imagem do meu irmão. Meu irmão, em plena TV fazendo programa dele, tinha acabado de sair de eleição para deputado estadual, andando comigo fazendo todas as visitas, pedindo voto para mim na rede social. Eu ,com 10 anos mais velho que ele, 30 kg, eu acho que é impossível confundir nos dois”, disse o tucano.

O vereador ainda afirmou que a decisão da Justiça Eleitoral não irá interferir em nada na campanha do seu irmão a deputado estadual, e que eles estão de “consciência tranquila”.

“Meu irmão é candidato a deputado estadual e estamos a todo vapor e com a consciência tranquila. Não vejo que nada vai prejudicar”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760