25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 20 de Abril de 2016, 17:04 - A | A

Quarta-feira, 20 de Abril de 2016, 17h:04 - A | A

Decisão

TJ concede HC para Nadaf e Chico Lima, mas somente ex-procurador será libertado

Nadaf continuará preso por conta da prisão preventiva decretada na 2º fase da Operação Sodoma

Lucione Nazareth / VG Notícias

Por 2 votos a 1, a Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) acatou o pedido de habeas corpus do ex-secretário chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, e do procurador aposentado Francisco Gomes de Andrade Lima, o Chico Lima, presos na Operação Seven.

As defesas dos gestores ingressaram com HC solicitando que os desembargadores estendessem os efeitos do pedido de habeas corpus que revogou a prisão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), também alvo da Operação Seven.

Na semana passada o relator do processo, desembargador Luiz Ferreira da Silva já havia votado pela concessão da liberdade dos ex-gestores alegando que não existiam mais motivos para manter as prisões preventivas dos réus. No entanto, o desembargador Juvenal Pereira pediu vista do processo adianto a decisão.

Na sessão de hoje, Juvenal resolveu seguir o voto do relator alegando falta de elementos para manter Nadaf e Chico Lima na cadeia. O desembargador Gilberto Giraldelli foi o único que votou contra por entender que as prisões deveriam ser mantidas.

Com a decisão, apenas Chico Lima deverá ser colocado em liberdade, já que o ex-secretário Pedro Nadaf tem outra prisão preventiva em vigor decretada na Segunda fase da Operação Sodoma.

Lima será libertado, mas voltará a usar tornozeleira eletrônica, conforme decisão dos desembargadores.

Vale lembrar que a Operação Seven foi deflagrada no dia 1º de fevereiro para desarticular um esquema fraudulento envolvendo a compra em duplicidade de um terreno que já pertencia ao Estado. O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) afirma que Silval, Nadaf, Chico Lima e outros gestores públicos deram um prejuízo de R$ 7 milhões aos cofres públicos do Estado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760