25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 30 de Setembro de 2017, 11:11 - A | A

Sábado, 30 de Setembro de 2017, 11h:11 - A | A

Pesquisa

Temer tem nível mais baixo entre os presidentes avaliados desde 1986, segundo Ibope

Redação VG Notícias

Reprodução

Michel Temer

77% dos brasileiros avaliam negativamente governo Temer

O presidente Michel Temer continua baixa, é o que aponta pesquisa realizada neste mês de setembro pelo IBOPE Inteligência para a Confederação Nacional da Indústria (CNI). É o quarto trimestre consecutivo de piora na popularidade do presidente Michel Temer.

De acordo com a pesquisa, 77% dos entrevistados consideram a administração de Temer ruim ou péssima, 7 pontos percentuais a mais do que na última pesquisa, realizada em julho. Os que avaliam o governo como regular tem queda de 5%, em relação à pesquisa anterior, seja, de 21% caiu para 16%, e para apenas 3% o governo está sendo ótimo ou bom (5% em julho), nível mais baixo desde que o IBOPE iniciou a avaliação de presidentes, em março de 1986, no governo Sarney.

Sobre a maneira de governar e a confiança no presidente, também há variação negativa em relação ao verificado em julho. Dentre os entrevistados, 92% não confiam no presidente em exercício e 89% desaprovam sua maneira de governar, enquanto apenas 6% confiam e 7% aprovam a maneira de governar.

Temer X Dilma - Na comparação com o governo Dilma, o percentual dos que consideram que o governo Temer está sendo pior é de 59% (eram 52% em julho). A parcela de brasileiros que avaliam o governo Temer como melhor oscila negativamente de 11% para 8%, mesmo movimento verificado nos que acham os governos iguais, que vai de 35% em julho para 31% agora em setembro.

Área de atuação - Assim como em julho, em todas as áreas avaliadas o percentual de desaprovação supera o de aprovação e em apenas duas áreas as oscilações ocorrem além da margem de erro. São elas meio ambiente, que registra queda na aprovação de 21% para 15% e educação, que tem recuo de 22% para 17% na aprovação.

Impostos e taxa de juros continuam como as áreas com pior avaliação, com desaprovação de 90% e 87%, respectivamente.

Noticiário - Para 68% dos entrevistados, as notícias recentes são mais desfavoráveis ao governo, diferença de quatro pontos percentuais em relação à pesquisa anterior (64%). Os que consideram as notícias mais favoráveis somam apenas 9%.

Notícias sobre corrupção permanecem como as mais lembradas pela população: 23% dos respondentes citam espontaneamente pelo menos uma notícia sobre o tema. As notícias sobre a operação Lava Jato são mencionadas por 11% e aquelas que tratam da apreensão de malas e caixas com R$ 51 milhões de reais que seriam do ex-ministro e ex-deputado Geddel Vieira Lima, pela Polícia Federal, em Salvador, são apontadas por 7%. (Com informações Ibope).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760