19 de Julho de 2025
19 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
19 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2019, 09:54 - A | A

Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2019, 09h:54 - A | A

PARLAMENTAR PRESO

Suplente de Calistro diz que irá propor ação de quebra de decoro contra vereador

Lucione Nazareth/VG Notícias

O primeiro suplente do PSD de Várzea Grande, Caio Cordeiro (PRP), afirmou ao oticias que deve entrar com pedido de quebra de decoro parlamentar na Câmara Municipal contra o vereador Jânio Calistro (PSD), preso desde a última quinta-feira (19.12) em decorrência da  Operação Cleanup.  

Ao oticias, Cordeiro explicou que no primeiro momento pensou em aguardar o desenrolar do processo contra Jânio Calistro e que inclusive chegou até divulgar uma nota, em sua rede social, afirmando que não iria tomar neste momento qualquer medida em prol de obter a vaga de Calistro.  

“Diante da prisão do vereador Jânio Calistro, pela operação Cleanup realizada pela Delegacia especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil, venho por meio desta nota esclarecer que não irei impulsionar a quebra de decoro parlamentar em respeito ao inciso LVII, da ART. 5° da constituição federal que dispõe ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Sendo assim, cabe aguardarmos o andamento das investigações para então se manifestar”, diz trecho extraído da nota publicada por Caio.  

Porém, segundo ele, horas depois da publicação, inúmeras pessoas mandaram mensagens para ele cobrando que o mesmo adotasse medidas neste momento como forma de “limpar a imagem de Várzea Grande” e da Câmara Municipal.  

“Então decidi ouvir as vozes das ruas e hoje mesmo irei reunir com meu advogado para buscarmos adotar medidas sobre este caso do Calistro. A princípio devemos protocolar um pedido de quebra de decoro contra Jânio Calistro, até porque essa não é a primeira vez que ele é preso no exercício do mandato de vereador”, disse o suplente.  

O pedido deve ser protocolado ainda nesta segunda-feira (23).  

Lembrando que Caio Cordeiro ficou como primeiro suplente da Coligação “Unidos por Várzea Grande” que nas eleições de 2016 foi formado pelo PSD, PRTB, PPS e PRP. Nesta aliança Calistro foi reeleito vereador assim como seu colega de parlamento, Chico Curvo, ambos do PSD.  

Jânio Calistro segue detido Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760