O primeiro suplente do PSD de Várzea Grande, Caio Cordeiro (PRP), afirmou ao oticias que deve entrar com pedido de quebra de decoro parlamentar na Câmara Municipal contra o vereador Jânio Calistro (PSD), preso desde a última quinta-feira (19.12) em decorrência da Operação Cleanup.
Ao oticias, Cordeiro explicou que no primeiro momento pensou em aguardar o desenrolar do processo contra Jânio Calistro e que inclusive chegou até divulgar uma nota, em sua rede social, afirmando que não iria tomar neste momento qualquer medida em prol de obter a vaga de Calistro.
“Diante da prisão do vereador Jânio Calistro, pela operação Cleanup realizada pela Delegacia especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil, venho por meio desta nota esclarecer que não irei impulsionar a quebra de decoro parlamentar em respeito ao inciso LVII, da ART. 5° da constituição federal que dispõe ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Sendo assim, cabe aguardarmos o andamento das investigações para então se manifestar”, diz trecho extraído da nota publicada por Caio.
Porém, segundo ele, horas depois da publicação, inúmeras pessoas mandaram mensagens para ele cobrando que o mesmo adotasse medidas neste momento como forma de “limpar a imagem de Várzea Grande” e da Câmara Municipal.
“Então decidi ouvir as vozes das ruas e hoje mesmo irei reunir com meu advogado para buscarmos adotar medidas sobre este caso do Calistro. A princípio devemos protocolar um pedido de quebra de decoro contra Jânio Calistro, até porque essa não é a primeira vez que ele é preso no exercício do mandato de vereador”, disse o suplente.
O pedido deve ser protocolado ainda nesta segunda-feira (23).
Lembrando que Caio Cordeiro ficou como primeiro suplente da Coligação “Unidos por Várzea Grande” que nas eleições de 2016 foi formado pelo PSD, PRTB, PPS e PRP. Nesta aliança Calistro foi reeleito vereador assim como seu colega de parlamento, Chico Curvo, ambos do PSD.
Jânio Calistro segue detido Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).