O ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) responsável pelo Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat) em Brasília, e atual coordenador da equipe de trabalho que estuda a viabilidade do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), anunciou que nos próximos 120 dias, deve ter um resultado do estudo que está sendo realizado.
Segundo Fávaro, o estudo tem analisado os impactos econômicos e técnicos do VLT. Além disso, ele afirma que o Governo busca não implantar algo que for trazer prejuízo à população.
"Quantas obras anunciava, sem critérios técnicos, sem a certeza que teria orçamento para cumprir. Isso a população não admite mais", destaca.
Questionado do porque não teve o mesmo comportamento para estudar o VLT na gestão anterior do qual era vice-governador, ele explica que nunca teve acesso a nada sobre o meio de transporte.
"Primeiro que como vice-governador nunca fui chamado para discutir VLT, sempre reportei ao meu lugar, nunca nem minha opinião foi pedida. Então, eu me contive ao meu espaço. Hoje, o governador Mauro Mendes (DEM) me pediu para coordenar este novo trabalho, por estar lá em Brasília", conta.
Ele ainda ressalta que atualmente consegue levar suas opiniões e também busca o "senso" para não deixar o que chama de ferida aberta no meio de Várzea Grande e Cuiabá.
Entretanto, também destaca a diferença dos dois Governos. "O que vejo de diferença do Governo passado para agora é pé no chão. Como exemplo da Santa Casa, o governador faz aquilo que pode com responsabilidade e cumpre o que se compromete. Assim que está sendo tratada a questão do VLT".
Por fim, ele revela que uma reunião da equipe deve acontecer em agosto para fazer novos levantamentos do VLT. Também acredita que em 120 dias deve apresentar uma solução para a mobilidade urbana.
"Devemos estar dia 12,13 e 14 de agosto aqui em Cuiabá com a equipe do Ministério da Caixa Econômica fazendo reunião de trabalho, avaliação, juntando documentos, avaliando todas as ações judiciais que envolvem o caso, avaliando as obras que estão concluídas para podermos dar o destino desta obra que tão fere a honra dos mato-grossenses. Nos próximos 120 dias devemos anunciar qual será a solução do VLT".
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).