25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 22 de Abril de 2016, 06:00 - A | A

Sexta-feira, 22 de Abril de 2016, 06h:00 - A | A

VG

Servidores acusam subsecretária de VG de assédio moral

A subsecretária de Assistência Social de Várzea Grande, Flávia Lannes, é acusada por servidores da pasta, de assédio moral.

Lucione Nazareth/VG Notícias

A subsecretária de Assistência Social de Várzea Grande, Flávia Lannes, é acusada por servidores da pasta, de assédio moral.

De acordo com alguns servidores, que entraram em contato com a reportagem do VG Notícias e denunciaram o caso, Lannes vem os “tratando mal”, sendo “rude, grosseira, e extremamente mal educada” principalmente com os servidores que ocupam funções “menores” dentro da pasta.

Os servidores relataram que já denunciaram as “grosserias” da Flávia para a secretária Kathe Martins, mas que até hoje nenhuma atitude foi adotada e a secretária adjunta continua a desrespeitar os funcionários públicos. “A secretária não a repreendeu, e essa secretária adjunta continua a nos desrespeitar”, disse o servidor que não quis se identificar temendo represálias.

Ainda segundo a denúncia, Flávia Lannes é “amiga” da prefeita Lucimar Campos (DEM) e ela teria indicado pessoas de sua família para que fosse nomeado em cargos comissionados na Secretaria de Assistência Social.

Outro Lado - Em entrevista ao VG Notícias, secretária adjunta de Assistência Social, Flávia Lannes, negou estar tratando os servidores de forma “rude e grosseira”, e alegou que quem está denunciando é porque não estava acostumado por “cobranças” no desempenho das funções públicas.

“Nós estamos primando por uma gestão que valorize o Serviço Social. O que pode estar acontecendo é que tem alguns funcionários que não estão acostumados com esse tipo de trabalho e que podem estar se sentindo incomodados. Porque a gente cobra. Eles talvez não estão acostumados com esse tipo de cobrança. Tem pessoas que querem ficar de braços cruzados, fazer de conta, e a gente pega no pé. Porque é um dinheiro público que está sendo pago para esse servidor. O dinheiro não é meu, o dinheiro é da população, e a sociedade tem direito de ter pessoas trabalhando nos órgãos públicos com responsabilidade”, declarou a gestora.

Ela disse que é “amiga” de muitos servidores, mas fora do horário de expediente, porque durante o horário de trabalho tem cobrar deles o efetivo cumprimento das obrigações profissionais de cada funcionário lotado na pasta. “Aqui dentro somos colega de trabalho, lá fora somos amigos. Aqui não tem essa história você é meu amigo eu não vou cobrar de você”, disse.

Sobre as nomeações na Secretaria, Lannes disse que não tem nenhuma pessoa de sua família nomeada na pasta. A adjunta informou que apenas uma pessoa de sua família, sem revelar nome e nem grau de parentesco, ocupa funções na Secretaria, mas que essa pessoa seria servidor concursado e estaria lotado como agente de serviços gerais em um dos CRAS do município.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760