25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 19 de Abril de 2016, 19:10 - A | A

Terça-feira, 19 de Abril de 2016, 19h:10 - A | A

Três meses

Senador de MT compara processo de impeachment com velório americano

A crítica do senador é por conta da longa duração dos tramites.

Rojane Marta/VG Notícias

O senador por Mato Grosso, José Medeiros (PSD), que compõe o Bloco Parlamentar Democracia Progressista, comparou em sessão do Senado desta segunda-feira (19.04), o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) a um velório americano, devido a longa duração dos tramites.

“Sinto que o povo brasileiro está apreensivo neste momento, porque estamos em um velório, que está parecendo velório norte-americano, aquele que dura três meses. Era uma coisa que era para ter sido célere. Penso que não é o primeiro impeachment nem será o último. Penso que esse tem de ser pedagógico. Temos de mexer nessa legislação, para que essa coisa não fique sangrando. Toda vez, é esse atropelo. E essa é a dúvida que passa” destacou.

O senador cobrou que o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB/AL), siga o que determina no Regimento do Senado para “tocar” o processo de impeachment. “Entendo a dificuldade, o fio da navalha em que Vossa Excelência tem de caminhar, mas vejo que há robustez jurídica, que há lastro jurídico tranquilo para a gente fazer esse procedimento hoje” pontuou.

Por conta das constantes cobranças, Renan marcou para a próxima segunda a eleição da Comissão que analisará o processo de impeachment contra Dilma.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760