26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 14 de Julho de 2015, 15:00 - A | A

Terça-feira, 14 de Julho de 2015, 15h:00 - A | A

Investigação

Presidente da Comissão suspeita que mentor de blog com conteúdo pedófilo é ex-assessor de Nilo Campos

“Para mim o grande mentor desse blog é o assessor do Nilo Campos, o João Batista" diz

Lucione Nazareth / VG Notícias

O presidente da Comissão Processante, vereador João Tertuliano – popular Joãozito (DEM) -, que investiga Nilo Campos (PV), por supostamente ser proprietário de blog que continha conteúdo com incitação a pedofilia, acredita que o “mentor” da página é o ex-assessor do vereador, João Batista de Oliveira.

“Para mim o grande mentor desse blog é o assessor do Nilo Campos, o João Batista. Convenhamos, se alguém publicou as matérias do Nilo no blog, só pode ser pessoa ligada ao gabinete dele, e acredito que pode ser o João Batista”, declarou o parlamentar em entrevista ao VG Notícias.

Joãozito disse ainda, que as investigações para apurar o caso devem ser concluídas ainda esta semana, logo após a conclusão das oitivas.

“As investigações estão bem adiantadas, e se o presidente Jânio Calistro aceitar prestar depoimento na quinta, como solicitamos a ele, encerramos o trabalho já na quinta. Com isso, acredito que na semana que vem já entregaremos o relatório completo com a investigação”, finalizou o democrata.

Depoimentos - Hoje pela manhã os membros da Comissão Parlamentar ouviram os depoimentos da moradora Margareth dos Santos Bonfim – que denunciou o fato à Câmara Municipal e que resultou na abertura da investigação contra Nilo Campos.

Além de Margareth, a Comissão ouviu o ex-assessor de Nilo Campos, João Batista de Oliveira, e Iohana da Silva – que foram ouvidos no processo como testemunhas de defesa do parlamentar. 

Na quinta-feira (16.07) está previsto para ser ouvido o presidente do Legislativo, Jânio Calistro, e a diretora do VG Notícias, jornalista Edina Araújo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760