25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 01 de Abril de 2016, 15:35 - A | A

Sexta-feira, 01 de Abril de 2016, 15h:35 - A | A

Troca de Partido

Presidente da Câmara de VG se filia ao PSD

Calistro disse que deixou o PMDB devido à falta de apoio das lideranças do partido

Redação VG Notícias com assessoria

O presidente da Câmara Municipal, vereador Jânio Calisto (PSD), assinou nesta sexta-feira (01.04) a ficha de filiação no Partido Social Democrático (PSD).

O ato de filiação ocorreu na Presidência Casa de Leis, e contou com a presença do vice-prefeito de Várzea Grande, Arilson Arruda, que é o presidente do PSD no município.

Com a chegada de Calistro, o PSD passa a somar quatro vereadores no Poder Legislativo municipal e torna a segunda maior bancada na Casa, ficando atrás apenas do DEM, que tem cinco parlamentares. Além de Jânio fazem parte do PSD os vereadores Maninho de Barros, Chico Curvo e Wanderlei Cerqueira.

Calistro disse que deixou o PMDB devido à falta de apoio das lideranças do partido. Ele declarou que há tempos estava descontente com a legenda, sempre alegando falta de respaldo dos diretórios municipal e estadual.

“Mesmo com a falta de apoio da direção do partido sou grato ao PMDB, já que foi nele que iniciei minha vida política”, agradeceu Calistro.

Para Arilson Arruda, a adesão de Jânio Calistro no PSD “representa um imenso fortalecimento à sigla, pois Calistro é uma liderança expressiva no município e tem muito serviço prestado a comunidade”.

Importante destacar que outros sete vereadores mudaram de partido, sendo eles: Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho- que deixou o Solidariedade e se filiou no DEM; Hilton Gusmão deixou o PROS para migrar ao DEM; Nilo Campos deixou o PV e foi ao DEM; Joaquim Antunes saiu do PMDB e foi para o PSDB; Miguel Baracat deixou o PT e foi para o PSC; Claido Celestino – popular Ferrinho -, desfilou do PROS para filiar no PT do B; e o vereador Ivan dos Santos que deixou o PT e filiou no PRB.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760