O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), descarta qualquer possibilidade de o governador Mauro Mendes (DEM), conceder aumento aos professores neste ano. Segundo ele, talvez para o próximo o aumento seja viável - e acredita que o governador esteja estudando a possibilidade.“Eu acredito que o governador possa fazer uma proposta para o futuro. Para este ano esquece, está descartado”, declara Botelho. A declaração de Botelho foi feita na manhã desta terça-feira (30.07), durante evento no Paço Couto Magalhães, em Várzea Grande.
Sobre o Projeto de Lei Complementar PLC 53, aprovado no último final de semana pelos deputados estaduais, que trata da reinstituição dos incentivos fiscais, Botelho disse que a proposta ficou intermediária. “O projeto ficou bom, intermediário entre o que era o ideal para o Governo e entre o que o setor produtivo aguentava para manter o equilíbrio. Nós não podemos arrecadar tanto e matar o produtor. Foi feito um debate intenso em cima disso e encontrado o melhor”, explica o presidente da ALMT.
Quanto à arrecadação com aprovação do projeto, Eduardo Botelho, diz que estudo que tem na Assembleia aponta que o Governo deve arrecadar acima de R$ 700 milhões.
Segundo o presidente, os trabalhos na Casa serão retomados no próximo dia 10, e se houverem vetos por parte do Governo quanto à aprovação do projeto com as emendas parlamentares serão discutidos após o recesso.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).