25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2013, 14:29 - A | A

Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2013, 14h:29 - A | A

Obras de ampliação na Câmara de VG continuam sem previsão; “O importante não é ter gabinete, e sim trabalhar pelo povo” diz presidente

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

As obras de ampliação da Câmara de Vereadores de Várzea Grande já deveriam estar conclusas para acomodar os novos parlamentares eleitos no pleito de outubro passado. No entanto, nem o processo licitatório para reforma do prédio foi instaurado.

Neste ano, a Casa de Leis do município será presidida por 21 vereadores, a mudança foi aprovada há mais de um ano pela legislatura anterior. Com o acréscimo de oito novas vagas, o prédio terá que passar por adequações para atender os representantes da população, sendo que a atual estrutura não atende a demanda dos edis – que de 13 aumentou para 21 parlamentares.

Em entrevista ao VG Notícias, o presidente da Câmara Municipal, vereador Waldir Bento (PMDB) – popular Dr. Waldir -, revelou que pretende fazer a licitação para ampliação do prédio até fevereiro. Conforme o presidente, o prazo para entrega da obra será de 60 dias.

No entanto, o recesso parlamentar se encerra em 15 de fevereiro, e até o momento nenhuma decisão foi tomada pela Presidência da Casa. O presidente se quer decidiu se irá implantar sistema de rodízios entre os vereadores, ou se os edis irão dividir o gabinete. Ao VG Notícias Waldir disse apenas que irá sentar com todos os parlamentares para discutir o assunto e então, tomar uma decisão.

Ainda, segundo o presidente, neste momento os vereadores não devem se preocupar em ter um espaço, mas sim, em legislar. “O importante não é ter gabinete, mas sim, trabalhar pelo povo” finalizou.

Entenda: A lei que regulamentou o aumento de número de vagas no legislativo várzea-grandense foi aprovada em 16 de setembro de 2011.  O projeto de ampliação e reforma para acomodar adequadamente os novos edis deveria ser iniciado durante o comando do ex-presidente da Casa de Leis, vereador Antônio Gonçalves Pedroso de Barros – o Maninho de Barros (PSD). Contudo, as obras não iniciaram. Maninho conseguiu apenas regularizar o local onde está instalada a Câmara da cidade para ampliar o espaço.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760