26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015, 08:31 - A | A

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015, 08h:31 - A | A

Nilson Leitão pede explicações a ministro sobre gasto com “muro da vergonha” no desfile da Independência

O tucano alerta que o descompasso entre a situação econômica do país e os ga stos desnecessários do governo federal exige um olhar atento da Câmara.

Assessoria

O 1º vice-líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitãoapresentou nessa quarta-feira (09.09) requerimento de informações ao ministro da Defesa, Jaques Wagner, para que informe os gastos com a contratação da estrutura metálica que isolou o acesso ao local do desfile oficial do Sete de Setembro de 2015, em Brasília. O tucano alerta que o descompasso entre a situação econômica do país e os ga stos desnecessários do governo federal exige um olhar atento da Câmara.

Na avaliação do parlamentar, o tradicional desfile do Dia da Independência não lembrou nem um pouco a festa de um país que se diz democrático. O evento ocorreu com segurança reforçada. Tapumes de alumínio foram erguidos para conter o acesso da população durante a passagem da presidente Dilma Rousseff.

Para o deputado, há uma incoerência na utilização de recursos para fazer tal segurança num momento em que o país enfrenta uma crise econômica. Além disso, a festa da Independência tradicionalmente é marcada pela presença popular. “A falta de recursos já coloca em dúvida o cumprimento de inúmeros programas do governo, assim, não é coerente que gastos desnecessários sejam realizados”.

Dessa forma, o 1º vice-líder tucano pede que Wagner detalhe qual o valor gasto com a instalação da estrutura metálica, como ocorreu a contratação da empresa que prestou o serviço e se houve licitação, qual o objetivo e a justificativa para instalação da estrutura e o valor efetivamente gasto.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760