25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 13 de Abril de 2014, 08:00 - A | A

Domingo, 13 de Abril de 2014, 08h:00 - A | A

Eleição Mesa Diretora

Miriam Pinheiro disputará a Mesa Diretora da Câmara de VG como vice-presidente na chapa de Calistro; Maninho de Barros foi “rifado”

A eleição foi antecipada para 14 de maio, véspera do aniversário de Várzea Grande.

por Izabella Araújo/VG Notícias

A vereadora Miriam Pinheiro (PHS) confirmou à reportagem do VG Notícias, que irá disputar a Mesa Diretora da Câmara de Várzea Grande, como vice-presidente, na chapa encabeçada pelo peemedebista, Jânio Calistro. A eleição foi antecipada para 14 de maio, véspera do aniversário de Várzea Grande. A composição da chapa do peemedebista está praticamente fechada: Jânio Calistro presidente, Miriam Pinheiro (PHS), vice-presidente, Pedro Paulo Tolares - popular Pedrinho (Solidariedade), primeiro-secretário.

Em recente entrevista ao VG Notícias, Miriam havia negado que participaria da chapa do peemedebista - e articulava a formação de outra chapa, porém, depois de conversar com seu grupo político, chegou à conclusão que fazer parte da chapa de Calistro era a melhor opção.

Até o momento, a única chapa apresentada publicamente é do peemedebista, no entanto, já circula nos corredores do legislativo várzea-grandense, que poderá surgir uma segunda via com apoio do vereador João Madureira (PSC) e de Maninho de Barros (PSD). Maninho que estava sendo cotado para ser vice de Jânio Calistro foi vetado pelo prefeito Walace Guimarães (PMDB).

Em entrevista ao VG Notícias, Maninho lançou um desafio - e propôs uma aposta no valor de R$ 150 mil, que se não fosse vice-presidente na chapa de Calistro, seria o presidente da Câmara. Clique aqui e confira matéria relacionada.

Especulações – Fontes do VG Notícias afirmam que o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) teria vetado o nome de Maninho com medo de uma futura “rasteira” que poderia levar, caso a chapa consagrasse vencedora, já que o social democrata tem fama de tirar prefeito do poder - e assumir o lugar deles, como fez com o republicano Murilo Domingos e Tião da Zaeli (PSD).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760