14 de Maio de 2025
14 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
14 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 23 de Junho de 2013, 09:00 - A | A

Domingo, 23 de Junho de 2013, 09h:00 - A | A

Maninho e Boró fazem manobra e impedem volta de Isabela Guimarães à Câmara de VG; Retorno de Chico Curvo faz parte da “armação”

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O vereador e ex-prefeito de Várzea Grande, Maninho de Barros (PSD) e o 1° suplente do PSD, Marcos Boró (PSD) fizeram uma manobra política para impedir que a ex-vereadora e atual 2° suplente do PSD, Isabela Guimarães, assumisse a Câmara de Várzea Grande.

Com problemas de saúde, Maninho não tem condições de continuar ocupando a vaga no legislativo municipal e irá tirar uma licença médica, porém, ainda não informou quantos dias se licenciará. Como Boró já estava ocupando a vaga de Chico Curvo (PSD) – que saiu de licença médica por 120 dias no final de abril, quem assumiria seria a 2° suplente, no caso Isabela.

Porém, segundo Curvo, Boró pediu para ele antecipar seu retorno na Casa de Leis – que venceria em agosto, para ele (Boró) assumir a vaga na Câmara no lugar de Maninho – ganhando assim, mais alguns meses a frente do Legislativo e impedindo o retorno de Isabela. De acordo Curvo, ele aceitou mesmo não estando em perfeitas condições de saúde.

Doença e atestado - Maninho passa por problemas de saúde, devido a um anel gástrico no estômago que ele colocou há muitos anos, para emagrecer. Por conta de complicações, foi necessária uma cirurgia para retirada do anel. O vereador realizou a cirurgia é um hospital particular em São Paulo.

Vale destacar que desde a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Várzea Grande, referente à 17ª legislatura, que iniciou em 20 de fevereiro -, até a última quarta-feira (29.05), já foram realizadas 34 sessões ordinárias na Casa de Leis, no qual Maninho compareceu em apenas seis. Os parlamentares se reúnem uma vez por semana e realizam duas sessões no dia, ou seja, Maninho esteve na Casa apenas três dias após o início dos trabalhos legislativos.

De acordo com o diretor da Casa, em um primeiro momento, Maninho apresentou um atestado de um dia, por ter faltado em duas sessões, alegando estar gripado. Logo após, faltou em quatro sem justificar a ausência. E somente em dois de maio foi que ele apresentou um atestado de 15 dias.

O atestado venceu no dia 17 de maio, daquela data até hoje foram realizadas 12 sessões, sendo que o parlamentar não compareceu em nenhuma delas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760