25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 10 de Maio de 2016, 11:31 - A | A

Terça-feira, 10 de Maio de 2016, 11h:31 - A | A

falta de provas

Mais uma denúncia da Câmara contra Lucimar é arquivada

A denúncia arquivada, faz parte do “pacotão” de denúncias apresentadas pelo missionário Oneir Brito

Rojane Marta/VG Notícias

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, acatou parecer do Ministério Público do Estado (MPE/MT) e arquivou mais uma denúncia da Câmara de Vereadores de Várzea Grande contra a prefeita Lucimar Campos (DEM), por suposto crime de responsabilidade fiscal.

A denúncia arquivada, faz parte do “pacotão” de denúncias apresentadas pelo missionário Oneir Brito de Campos no Legislativo – que ao todo são 16 – e diz respeito a celebração por parte da Administração Pública Municipal de termo aditivo ao contrato originário com a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda., sem verificar a regularidade fiscal da pessoa jurídica contratada.

Porém, conforme o coordenador do NACO, promotor de Justiça Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, necessário se faz arquivar a denúncia, por falta de fundamentação legal

Segundo o promotor, procedimento foi instaurado para apuração dos fatos descritos, e o órgão ministerial concluiu pela ausência de justa causa.

“Conforme se depreende dos autos, a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, na gestão anterior, celebrou o Contrato n. 73/2014 com a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda., pelo prazo de 12 meses (processo administrativo n. 81/2014), em decorrência do Pregão Presencial n. 29/2014. Antes de expirar o prazo da contratação, invocando os termos do art. 57, inciso II, da Lei n. 8.666/93, a atual Chefe do Poder Executivo Municipal formalizou aditivo ao contrato originário por mais de 12 meses. Consoante verifica-se (sic) da documentação enviada pela Gestora, a contratação foi realizada com a prévia comprovação da regularidade fiscal, tendo em vista que a certidão emitida pela Fazenda Pública Federal, embora emitida em 15/04/2015, tinha validade até 12/10/2015” diz parecer do MPE.

O parecer do MPE foi acolhido pelo presidente do Tj que determinou o arquivamento da denúncia. “Acolho, portanto, a promoção ministerial para o fim de determinar o arquivamento do feito, sem prejuízo do disposto no art. 18 do Código de Processo Penal” diz decisão.

Na semana passada, o desembargador Paulo da Cunha também havia arquivado uma das 16 denúncias contra Lucimar, em que o Legislativo acusava a Democrata de crime de responsabilidade previsto no artigo 1º, inciso XIV, primeira parte, do Decreto-Lei nº 201/67, por, em tese, ter descumprido a Lei Orgânica do Município, que ordena que as funções de chefe executivo municipal sejam executadas pessoalmente pelo titular do Poder, democraticamente eleito. No caso, a alegação é de que o esposo de Lucimar, ex-senador Jaime Campos (DEM) é quem estaria despachando no Paço.

Veja mais:

TJ/MT não vê dolo em ajuda de Jaime e arquiva denúncia

Missionário alega ameaça, confirma que mentiu ao Gaeco e pede retirada das 17 denúncias contra prefeita de VG

Dono da Penta e advogados estão por trás das denúncias contra prefeita de VG, revela presidente do PV; Confira

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760