26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 13 de Abril de 2016, 09:36 - A | A

Quarta-feira, 13 de Abril de 2016, 09h:36 - A | A

Impeachment

Impeachment de Dilma será votado no domingo

A previsão é que até as 21 horas a votação do pedido de Impeachment seja concluída

Edina Araújo/VG Notícias

A votação pelo pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT) será neste domingo (17.04), a partir das 14 horas. O cronograma de votação e o pedido impeachment foram lidos em Plenário, nessa terça-feira (12.04) pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

O relator Jovair Arantes terá 25 minutos para se pronunciar e em seguida os líderes irão falar. Cada deputado terá 10 segundos para manifestar o seu voto ao microfone. Durante a votação, não serão permitidos encaminhamentos dos líderes nem apresentação de questões de ordem pelos deputados.

Na próxima sexta-feira (15), às 8h55, será aberta sessão no Plenário para discutir o parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), aprovado em comissão especial, que recomenda a abertura do processo de impeachment.

Os autores do pedido do impeachment, Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal, terão 25 minutos respectivamente, para expor os seus argumentos. Em seguida, haverá 25 minutos para a defesa de Dilma, que poderá ser feita por ela pessoalmente ou por um procurador.

Depois, falarão os líderes de partidos representados na Câmara, seguindo a ordem da maior para a menor bancada. Serão realizadas sessões sucessivas até que todos eles tenham concluído as suas falas, entrando pela madrugada de sábado. "Ficaremos 24 horas no ar", disse Cunha.

Às 11 horas do sábado (16), inicia uma nova sessão para continuar a discussão do parecer. Os deputados inscritos na véspera terão três minutos, cada um, para falar. Haverá sessões sucessivas até que todos falem. Poderá, entretanto, ser apresentado requerimento de encerramento de discussão.

A expectativa do presidente da Câmara é que a votação seja concluída até às 21 horas.

Os deputados da Região Sul irão começar a votação, fato questionado pelo grupo que apoia Dilma. Para eles, o critério de votação poderá influenciar os demais parlamentares, já que a Região Sul poderá encabeçar a votação favorável ao impeachment. (Com informação da Câmara Federal).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760