O suplente de vereador por Várzea Grande, Antônio Cardoso (PSD), que ocupa a vaga na Câmara no lugar de Maninho de Barros (PSD), que está de licença, acusou empresas do seguimento de cerâmicas de destruírem o perímetro urbano do município.
De acordo com ele, há 20 anos foi denunciado, e após longo embate jurídico as empresas foram proibidas de retirar argilas de dentro do perímetro urbano de Várzea Grande.
Porém, ele afirmou que essas empresas deixaram estragos imensuráveis no município, e que não fizeram questão em consertá-los.
“Durante 20 anos nós batemos em uma situação aqui que é a questão das cerâmicas que tiravam argilas de dentro do perímetro urbano de Várzea Grande. Eu nunca vi algo desta natureza acontecer, e sempre vinha a notícia de que eles geravam empregos para Várzea Grande, e não é verdade, hoje parou, não se tira mais argila de dentro do perímetro urbano de Várzea Grande, mas as crateras abertas que eram para ser fechadas por eles, que eram para ser recuperadas novamente, não foram e não existe nenhum movimento, nenhuma ação para que isso venha a acontecer” destacou.
Cardoso criticou ainda, Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) firmado por meio da Prefeitura com a Cooperativa das Cerâmicas no município, conforme ele, nada do que se compromete a fazer em um TAC é cumprido.
“Aquilo que se prometeu no TAC, não foi cumprido, não sei a que ponto chega a cabeça de um ser humano, vai arrebentar com o município dentro da área urbana, e não está nem aí, parece que o dinheiro fala mais alto em tudo, vai dar dinheiro, vai entrar dinheiro, tudo se acaba e se parte para derrotar e acabar com o que se tem. Só que um dia todos nós vamos ter que prestar contas daquilo que nós fizemos, nós vereadores especialmente” alertou.
Comentários (2)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!
Morador do Parque do Lago - 30/05/2016
Como morador do Parque do Lago quero saber quem explorava lá a areia de gomo para vender? Por favor vereador se explique e fazer doações
Eliel REzende Ernesto - 29/05/2016
SERA POR QUE OS VEREADORES DE VARZA GRANDE ESTAO MOSTRANDO TRABALHO AGORA EMM ??? MESMO OS QUE NUNCA FEZ NADA POR VG?????