25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 30 de Dezembro de 2018, 12:22 - A | A

Domingo, 30 de Dezembro de 2018, 12h:22 - A | A

Decreto

Emanuel Pinheiro proíbe fogos de artifícios em Cuiabá e autoriza apenas ‘fogos de vista’

Edina Araújo/VG Notícias

Reprodução Facebook

Emanuel Pinheiro

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), assinou um decreto substituindo fogos de artifício por fogos de vista. Pinheiro usou sua página no Facebook, neste domingo (30.12) para explicar o motivo do decreto.

Segundo ele, o objetivo é prezar pela saúde pública, em respeito aos idosos, crianças, autistas e aos animais, que sofrem com os estrondos produzidos. Já os fogos de vista ficam autorizados, porque não produzem estampido.

"Olá gente, estou passando por aqui para dar um boa notícia para vocês. Notícia que dá sequência que fiz a população e minha postura como gestor, de uma gestão humanizada, de uma gestão que vau prezar pela sustentabilidade, e pelo respeito ao cidadão e ao meio ambiente, incluindo ao meio ambiente a causa animal. Para tanto eu baixei um decreto que já foi publicado no diário oficial proibindo a queima de fogos de artifícios, este de shows pirotécnicos, que fazem uma barulheira sem fim, proibindo este tipo de fogos, e trocando pelos chamados fogos de vista, diminuindo o barulho e priorizando o visual, atendendo o segmento muito forte da sociedade e a questão de saúde pública, que preserva e respeita os idosos, os autistas, as crianças, muitos deles com hipersensibilidade a estes ruídos horrorosos que este fogos de artifícios que estes fogos pirotécnicos fazem, como também os animais, especialmente os cães e gatos que as vezes se automutilam. Vou começar a exigir o cumprimento já na passagem do ano, na Orla do Porto e na entrada dos 300 Anos de nossa Capital são fogos de vista, com estampido mínimo para não prejudicar nossos idosos, nossas crianças, nossos autistas e também para zelar dos nossos animais, especialmente cães e gatos”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760